Prefeitura e Câmara homenageiam munícipe com nome de rua
Prefeitura e Câmara homenageiam munícipe com nome de rua
Na manhã da última sexta-feira (23);* o prefeito Manoel Gaspar;* assinou o decreto 7.204;* uma indicação do vereador Augusto Fresneda Torres “Ninha Fresneda”;* que homenageia Atílio Bravi;* munícipe que faleceu no ano de 1989. A Rua que terá seu nome fica localizada no conjunto Habitacional Papa João Paulo II.
Para a solenidade compareceram;* duas filhas de Atílio;* Maria Cleusa e Tereza Bravi;* o genro Carlos Alberto e a neta Franciele Maria.
Na oportunidade o prefeito Manoel Gaspar falou sobre a importância da homenagem a Atílio. “Atílio era filho de imigrantes;* assim como eu e veio morar em um país distante;* se acostumar com as diferenças culturais;* às vezes é difícil se adaptar e mesmo assim ele colaborou com o crescimento de Tupã;* construiu sua família aqui.”
Para o vereador “Ninha” Fresneda a homenagem reconhece a participação efetiva na cidade durante a vida de Atílio;* juntamente com seus familiares e amigos na sociedade tupãense.
HISTÓRIA
Atílio Bravi nasceu na Itália em 21/09/1921 e veio da Itália para o Brasil com quatro anos de idade junto com a família em busca de melhores condições na cidade de Rinópolis;* onde trabalhavam como agricultores.
Após algum tempo;* Atílio mudou-se para a cidade de Jáu;* onde conheceu sua esposa Avelina Tiveron e dessa união nasceram 10 filhos.
No ano de 1952 veio morar em Tupã;* para trabalhar como mestre de obras e junto com seu irmão ajudou na edificação da Santa Casa de Misericórdia de Tupã;* do Hospital São Francisco de Assis;* além do clube Marajoara de Campo.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.