.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAPS II realiza primeira festa junina das Residências Terapêuticas

CAPS II realiza primeira festa junina das Residências Terapêuticas


CAPS II realiza primeira festa junina das Residências Terapêuticas

Na última quinta-feira (21) o Centro de Atenção Psicossocial;* CAPS II;* realizou a primeira Festa Junina das Residências Terapêuticas;* que envolveu cerca de 150 pacientes e moradores;* além de seus familiares e funcionários que atuam nas casas.

A festa contou com diversas atrações como fogueira;* brinquedos;* comidas típicas e a tradicional quadrilha;* proporcionando momentos de descontração e interação.

De acordo com o coordenador do CAPS;* Fernando Neves Januário;* a festa teve como objetivo oferecer aos pacientes um maior convívio familiar e social. “É com muito prazer e alegria que trabalhamos para realizar este evento;* para que eles sejam reinseridos socialmente;* pois o nosso objetivo maior é que os pacientes e moradores se sintam mais incluídos”;* disse.

Fernando agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo;* vice-prefeito Caio Aoqui e ao secretário municipal de Saúde Laércio Garcia;* por todo auxilio e apoio para a realização do projeto e também a equipe do CAPS;* que trabalhou muito para realizar o evento.

“Foi uma festa muito linda;* todos os moradores e pacientes que compareceram se caracterizaram;* os familiares se envolveram também;* fazendo destes momentos de interação e alegria;* um episódio muito gratificante a todos”;* finalizou.

Segundo a coordenadora das Residências Terapêuticas;* Bruna Bustamante Januário;* este tipo de evento proporciona aos pacientes uma terapia;* que os ajuda a disporem de uma vida normal e também de aceitação social.

“É uma alegria muito grande ver todos os moradores participarem deste privilegio que é ter uma vida participativa em sociedade. É muito gratificante ver a dignidade que vem sendo proporcionada aos moradores”;* disse.

CAPS

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental;* incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outra droga;* em sua área territorial;* seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS II é voltado para o atendimento a todas as faixas etárias;* para transtornos mentais graves e persistentes;* inclusive pelo uso de substâncias psicoativas;* atende cidades e ou regiões com pelo menos 70 mil habitantes.

321 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.