Deputado Arlindo Chinaglia visita prefeito Manoel Gaspar e Thiago Santos
Deputado Arlindo Chinaglia visita prefeito Manoel Gaspar e Thiago Santos
Chinaglia ainda participou do programa TV Câmara Recebe e anunciou conquistas para o Conselho Tutelar
O prefeito Manoel Gaspar e o vice Thiago Santos;* receberam no último fim de semana;* a visita do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT);* que passou por Tupã antes de cumprir agenda na região. Chinaglia;* líder do governo da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados;* aproveitou o encontro para retomar contatos com os colegas de partido em Tupã;* além de conceder entrevista ao programa TV Câmara Recebe.
Na oportunidade;* o deputado participou do programa da TV Câmara de Tupã juntamente com o prefeito Manoel Gaspar;* o vice-prefeito Thiago Santos e com José Romeiro Sobrinho “Ritie”;* presidente do diretório municipal do PT. Na entrevista;* Chinaglia falou sobre assuntos de âmbito nacional como saúde;* reforma política e liderança política.
Durante a entrevista o deputado anunciou a entrega ainda este ano de um kit de eletroeletrônicos;* eletrodomésticos e um carro para o Conselho Tutelar de Tupã.
Chinaglia;* que também é médico;* aproveitou para responder questões o sobre o programa do governo federal “Mais Médicos”. Ele ressaltou que o programa ainda passará por ajustes ao longo do tempo;* mas que a carência de muitos municípios por um atendimento médico era uma questão muito complexa e que a população não podia esperar. “A presidente Dilma acabou puxando para ela a responsabilidade da demanda médica no país;* são vários pontos para se questionar e queremos que o programa aperfeiçoe o SUS e as faculdades de medicina;* porque um profissional mal formado encarece todo o atendimento.”
Sobre o papel da liderança política;* Arlindo salientou que para ganhar as votações é necessário criar bons argumentos e articular o apoio ao governo e ainda explicou que o trabalho;* além de fazer leis;* é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “Buscar recursos não é necessariamente papel do deputado;* mas as cidades sozinhas não tem como obter esses recursos sem o apoio.”
Quando o assunto em pauta foi a reforma política;* Chinaglia explicou que o grande debate é em relação ao financiamento de campanha. Nesse sentido;* outro fator abordado foi em relação ao voto distrital. “Sou contra voto distrital;* para mim;* ele é limitado e antidemocrático.”
O prefeito agradeceu a visita e lembrou que Arlindo Chinaglia é um parceiro da cidade de Tupã. “O deputado Chinaglia sempre foi um grande parceiro da nossa cidade;* e é sempre bom ver deputados que se preocupam também com as cidades do interior e levam até Brasília todos os anseios.”
CARREIRA POLÍTICA
Arlindo Chinaglia Júnior é médico formado pela UnB (Universidade de Brasília);* especializado em saúde pública;* radiodiagnóstico e clínica médica. Foi presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo;* presidiu o PT (Partido dos Trabalhadores) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) estaduais;* além de ter sido secretário-geral do PT Nacional.
Em 1990 elegeu-se deputado estadual. Em 1994 foi eleito deputado federal pela primeira vez;* sendo reeleito nos anos de 1998;* 2002;* 2006 e 2010. Foi secretário de governo da Prefeitura de São Paulo na gestão Marta Suplicy;* líder do PT entre 2004 e 2005;* líder do Governo Lula de março de 2005 a fevereiro de 2007 e presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2007/2009.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.