Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Conselho Municipal de Cultura tem mesa diretória definida
O Conselho Municipal de Políticas Culturais da Estância Turística de Tupã - órgão consultivo, normativo e fiscalizador da Administração Municipal no setor cultural, elegeu na noite do dia 26 de agosto os integrantes da diretoria, que por meio de votação direta foram eleitos como Presidente o Secretário de Cultura: Charles dos Passos, Vice-Presidente: Iolanda Constantino Soler, 1º - Secretário: André Prado dos Santos e 2º - Secretário: Renato Gonzalez formando assim a mesa diretória do CMC, com mandato de dois anos.
Para o Prefeito em exercício Thiago Santos a criação do conselho municipal de cultura é uma grande vitória para a classe artística que há muito tempo almeja equiparar nosso município a outros com uma política cultural mais adiantada e com um crescimento reconhecido culturalmente.
“Nós conseguimos realizar em oito meses de gestão o que a classe artística Tupãense estava pedindo há muitos anos. Isso demonstra que a nossa preocupação, enquanto gestores dessa cidade, é ouvir e se esforçar para obter os melhores resultados, mesmo em meio às dificuldades. Com negociações , estamos mantendo a transparência do diálogo com todos os seguimentos artísticos que precisam ser ouvidos, através da Secretaria Municipal de Cultura, pois não se faz uma cidade melhor de outra maneira que esta valorizar e exaltar o que nossa terra tem de melhor para nos dar”. Ressaltou Thiago Santos
O conselho foi criado por lei municipal em vinte dois de março do corrente ano e é integrado oficialmente por 38 membros titulares, mais 38 membros suplentes representantes de diversas secretarias municipais e entidades que têm vínculo com a atividade cultural do município.
O conselho vai promover reuniões mensais, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, tendo por local definido a Biblioteca Municipal Prof. Tobias Rodrigues e o horário às 20 horas, tendo por finalidade assegurar a participação comunitária na elaboração, realização e implementação de políticas e diretrizes culturais no Município, de modo a contribuir com a expansão e a elevação da qualidade destes serviços, adequando-as à realidade local.
O secretário de Cultura Charles dos Passos no ato de sua posse como presidente relembrou o quanto a classe artística conquistou com a implementação do conselho tão almejado, ressaltando a importância dessa conquista para a cultura local, que enfim com um conselho coeso, um regimento interno aprovado por todos com duvidas e sugestões discutidas e sanadas, e com uma diretoria formada por membros dispostos a lutarem por um desenvolvimento comum na construção de um município com a sua cultura preservada e atuante, lembra que estes são ainda os primeiros passos de uma caminhada rumo ao futuro cultural tão sonhado por nossos artistas.
“Mais uma etapa vencida, com a posse da diretoria e a discussão do regimento interno de nosso conselho, mostrando que nossa Estância caminha para enfim se adequar aos municípios com uma política cultural atuante e muito mais participativa”. Finalizou o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Secretário de Cultura Charles dos Passos.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.