.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROCON divulga balanço das ações realizadas de janeiro a junho

PROCON divulga balanço das ações realizadas de janeiro a junho


PROCON divulga balanço das ações realizadas de janeiro a junho

O PROCON de Tupã;* órgão vinculado à prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* divulgou um balanço das ações realizadas entre os meses de janeiro a junho de 2018.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* foram realizados 2.547 atendimentos;* dentre 1.350 Simples Consultas;* 559 Atendimentos Preliminares e foram emitidas 148 Cartas de Informações Preliminares.

“O numero de atendimentos no Procon tem crescido;* pois a população tem se conscientizando cada vez mais de seus direitos como consumidor”;* disse. “Os consumidores estão cada vez mais informados e preparados para lidar com as diversas situações enfrentadas no dia a dia”;* acrescentou Zanelato.

Segundo o secretário o Procon também desenvolve trabalhos de conscientização com os fornecedores;* que têm respeitado mais os diretos dos consumidores. Nosso interesse é reforçar os trabalhos de educação para o consumo consciente;* e reduzir ainda mais o número de consumidores que recorrem ao Procon.

Marcus lembrou ainda que desde junho o Procon conta com um novo sistema de dados;* o SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que vem gerando bons resultados no atendimento à população.

“O sistema é informatizado e permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos PROCON. O sistema consolida registros em bases locais e forma um banco de informações nacional sobre problemas enfrentados pelos consumidores”;* explicou.

O novo sistema também tornará mais rápido o prazo de respostas de empresas e prestadores de serviços para solicitações de informações e reclamações feitas por consumidores junto aos órgãos;* melhorando cada vez mais a o atendimento.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no PROCON de Tupã;* que atende atualmente na Avenida Tapuias;* 907;* junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* sala 09 e também pelo telefone 3491-5395.

341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.