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PROCON divulga balanço das ações realizadas de janeiro a junho
O PROCON de Tupã;* órgão vinculado à prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* divulgou um balanço das ações realizadas entre os meses de janeiro a junho de 2018.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* foram realizados 2.547 atendimentos;* dentre 1.350 Simples Consultas;* 559 Atendimentos Preliminares e foram emitidas 148 Cartas de Informações Preliminares.
“O numero de atendimentos no Procon tem crescido;* pois a população tem se conscientizando cada vez mais de seus direitos como consumidor”;* disse. “Os consumidores estão cada vez mais informados e preparados para lidar com as diversas situações enfrentadas no dia a dia”;* acrescentou Zanelato.
Segundo o secretário o Procon também desenvolve trabalhos de conscientização com os fornecedores;* que têm respeitado mais os diretos dos consumidores. Nosso interesse é reforçar os trabalhos de educação para o consumo consciente;* e reduzir ainda mais o número de consumidores que recorrem ao Procon.
Marcus lembrou ainda que desde junho o Procon conta com um novo sistema de dados;* o SINDEC (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que vem gerando bons resultados no atendimento à população.
“O sistema é informatizado e permite o registro das demandas individuais dos consumidores que recorrem aos PROCON. O sistema consolida registros em bases locais e forma um banco de informações nacional sobre problemas enfrentados pelos consumidores”;* explicou.
O novo sistema também tornará mais rápido o prazo de respostas de empresas e prestadores de serviços para solicitações de informações e reclamações feitas por consumidores junto aos órgãos;* melhorando cada vez mais a o atendimento.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas no PROCON de Tupã;* que atende atualmente na Avenida Tapuias;* 907;* junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* sala 09 e também pelo telefone 3491-5395.
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R$ 2,00
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R$ 108,54
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