Professores da Rede Municipal passam por formação sobre robótica
Professores da Rede Municipal passam por formação sobre robótica
Os professores da Rede Municipal participaram;* entre os dias 19 e 23;* de uma capacitação para o curso de Robótica;* que será oferecido pela Prefeitura Municipal de Tupã aos alunos do terceiro;* quarto e quinto ano de Tupã. O objetivo do curso é possibilitar aos alunos oportunidades de vivenciar a tecnologia de uma forma lúdica e divertida.
Os técnicos responsáveis para ministrar as aulas aos professores foram Ângelo Jorge e José Pacheco Almeida Prado. Os técnicos são de São Carlos e ensinaram sobre produção do protótipo;* programação;* e os respectivos sons que o robô produzirá;* possibilitando aos professores um aperfeiçoamento do conhecimentos que serão construídos durante o desenvolvimento do projeto.
Os professores contarão com o apoio técnico da empresa responsável e do formador e coordenador Ângelo Jorge que ficará em Tupã.
O sistema do projeto visa à interação entre o robô e o programa desenvolvido;* proporcionando a oportunidade para o aluno observar a ação;* ou seja;* o movimento do robô;* executado em uma parte física. Além de busca valorizar as interações sociais entre o aluno e o professor.
Para o secretário de educação;* Marcos Leite;* a robótica educacional é um recurso tecnológico bastante interessante e rico no processo de ensino-aprendizagem;* contemplando o desenvolvimento pleno do aluno. “Propicia uma atividade dinâmica;* permitindo a construção cultural e enquanto cidadão;* tornando-o autônomo;* independente e responsável;*” explana.
Após a capacitação o próprio professor administrará o sistema. “A intenção é que os professores tenham um o novo conhecimento;* fazendo aflorar um novo tipo de educador;* mais dinâmico;* crítico e preparado para os novos desafios na Educação. Assim;* ele se torna um eterno aprendiz que renova seu conhecimento diariamente”;* finaliza o secretário.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.