Vereadores participaram do programa “Governo no seu Bairro”
Vereadores participaram do programa “Governo no seu Bairro”
Os representantes da Câmara Municipal;* vereadores Luis Carlos Sanches;* Ricardo Raymundo e Telma Tulim também estavam presentes durante a noite da última quarta-feira (28) no projeto da prefeitura Municipal “Governo no seu Bairro”.
O projeto tem como objetivo levar os serviços das várias secretarias municipais para diferentes pontos da cidade;* permitindo;* desse modo;* que a população tenha um contato mais direto com questões relativas ao município.
A vereadora Telma Tulim explicou que esta oportunidade de levar a prefeitura até os bairros era reivindicação antiga as pessoas. “Alguns moradores têm demandas que exigem tempo ou disponibilidade e ainda alguns moradores se sentem constrangidos de ir ate a prefeitura;* se informarem;* mas quando um governo se dispõe a sair dos gabinetes e vir para os bairros;* e a pessoa acaba ficando mais a vontade.”
A vereadora ainda destacou a iniciativa do esse governo Gaspar e Thiago. “Percebo as pessoas vindo;* se dispondo a falar;* criticar;* elogiar e solicitar;* é um passo muito importante;* é o que a população espera;* um governo para ouvir as reivindicações.”.
Ricardo Raymundo parabenizou a ação;* destacando que muitas pessoas não conseguem se locomover para prefeitura. “Trabalham durante o dia e não tem tempo;* o que é de mais interação;* a população tem que vir até aqui;* para trazer suas reivindicações;* faça uma lista de problemas;* solicitações e duvidas que vise melhorar cada vez mais a cidade.”
Para o vereador Luis Carlos Sanches;* a oportunidade de levar qualquer reivindicação deve ser aproveitada pelos moradores. “Não tem fila;* qualquer solicitação é encaminhada aos secretários;* este é um governo participativo onde a pessoas tem a chance de conhecer o prefeito e ter prefeitura à disposição nos bairros para população.”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.