Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
‘Vigilâncias em Ação’ faz palestra no Instituto Lutz de Marília
O programa “Vigilâncias em Ação” da Secretaria Municipal de Saúde continua
realizando palestras para esclarecer sobre doenças que dependem diretamente dos cuidados da população para serem combatidas.
Desde o início do ano;* o projeto já visitou diversos bairros e empresas comerciais do município. Os principais temas tratados durante os encontros;* são as arborviroses;* doenças causadas pelos chamados ‘arbovírus’;* que incluem o vírus da dengue;* Zika vírus;* febre chikungunya e febre amarela;* transmitidos artrópodes;* como o Aedes aegypti.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã;* Joselaine Pio Rocha;* também são abordados os cuidados e a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Entretanto;* temas relacionados a diversas outras áreas da saúde também são discutidos durante as rodas de conversa.
Na última quarta-feira (22) o programa Vigilâncias em Ação esteve no Instituto Adolfo Lutz no município de Marília com as equipes de Vigilância Epidemiológica;* Zoonoses;* Endemias e Vigilância Sanitária.
“Fizemos a apresentação do projeto para os representantes dos municípios da Diretoria Regional de Saúde de Marilia;* na sala situacional de arboviroses. O Vigilâncias é exemplo de como o trabalho em equipe de profissionais multidisciplinares da Prefeitura de Tupã vem dando certo. O programa tem sido convidado para palestras em diversas cidades da região”;* comentou Joselaine.
O próximo encontro do projeto será na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente no dia 31 de agosto;* a partir das 7h30.
“Este foi um pedido do secretário da pasta;* Anderson Luiz Pereira;* pensando nos funcionários. Haverá inclusive a atualização das carteiras de vacinas”;* comentou Joselaine.
O programa
O secretário municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* explica que o programa Vigilâncias em Ação está à disposição para levar as palestras e rodas de conversas às entidades;* associais de bairros;* empresas;* etc.
“O Vigilâncias em Ação tem crescido cada vez mais e a equipe já esteve inclusive em cidades como Bastos e Adamantina. Nossa intenção é levar informação a cada vez mais pessoas”;* explicou.
Ao ampliar as informações sobre formas de combate e prevenção de doenças;* o projeto tem colaborado com o controle das arboviroses;* principalmente a dengue.
Serviço
Para solicitar o programa Vigilâncias em Ação;* basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde;* que fica na Rua Paiaquás;* 370. O telefone para contato é (14) 3404-2203.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.