“Governo no seu Bairro” se reuniu com os moradores da zona sul de Tupã
“Governo no seu Bairro” se reuniu com os moradores da zona sul de Tupã
Prefeito;* secretários municipais e diretores ouviram a população
Os moradores da zona sul de Tupã;* especialmente da vila Independência tiveram a oportunidade de expor suas solicitações;* sugestões e reivindicações ao prefeito em exercício Thiago Santos;* todos os secretários municipais e diretores da administração municipal;* durante a noite de quarta-feira (28) no projeto “Governo no seu Bairro”.
O projeto tem como objetivo levar os serviços das várias secretarias municipais para diferentes pontos da cidade;* permitindo;* desse modo;* que a população tenha um contato mais direto com questões relativas ao município.
Thiago Santos;* prefeito em exercício;* na oportunidade ressaltou sobre a iniciativa do programa;* permitindo que dúvidas sejam resolvidas imediatamente;* aumentando a resolução de alguns problemas. “Isso já é um sucesso;* nós da prefeitura conseguimos absorver diversas informações de cada bairro;* tornando a resposta rápida à população”;* disse Thiago.
O prefeito ainda explicou que o projeto visa esclarecer sobre a demora em alguns serviços. “No poder público fazemos o que a lei permite;* algumas vezes recebíamos criticas como;* por exemplo;* sobre a não instalação de quebra molas;* mas isto não é permitido;* então explicamos para população;* buscando outras soluções junto aos secretários;* solucionando a ação o mais breve possível;* por isso trazer a população para dentro do governo municipal é fundamental.”
SOLICITAÇÕES
Diversos moradores comparecem ao centro comunitário da Vila Independência;* que funciona também para os trabalhos da Associação de Moradores Abiapi;* participar do Governo no seu Bairro;* levando suas reivindicações;* críticas;* sugestões;* solicitações e elogios. “queremos agradecer ao presidente da Abiapi;* José Rodrigues e toda diretoria da entidade;* que nos apoiou nesta iniciativa e ajudou a convidar os moradores;* tendo inclusive participado das discussões e debates”.
Dona Araci Rodrigues;* por exemplo;* foi conversar com o secretário de saúde;* Antônio Brito;* buscando reivindicar uma cobertura e melhorias para o Posto Saúde da Família da Vila Independência. Sobre a iniciativa;* Araci destaca que esta ação é ótima. “Muitas vezes não dá pra ir até lá;* então eles vem até a gente e espero que venham mais vezes”;* disse Araci.
José Marcelo Silva disse que veio conversar diretamente com as secretárias Planejamento e Infraestrutura e de Trânsito para solicitar melhorias na entrada principal de Tupã;* pela J.E. Ari Fernandes. Marcelo informou aos secretários que o local é perigoso e com muito movimento. “Ali seria necessária uma rotatória;* tem um grande fluxo de crianças e a quantidade de automóveis está aumentando.”
José ainda destaca o bom atendimento recebido pelos secretários. “Eles me explicaram os detalhes técnicos e garantiram que ao menos;* por enquanto;* será feito um projeto paliativo para melhorar a sinalização do local;* mas eu vou vir mais vezes no governo e se não for feito;* vou reivindicar novamente”;* disse José.
O casal Jeová Souza e Vilma Souza reside na vila há 50 anos e fazem parte da Associação dos Moradores do Bairro Abiap. Os dois aproveitaram a noite para levar até os secretários;* alguns pedidos que a população espera que seja feito;* proporcionando benefícios à comunidade. “Pedimos a limpeza de vias;* principalmente nos trevos;* porque os caminhões que passam ali acabam deixando muito sujeira;* e também queremos o recapeamento da rua da santa casa”;* salientou Jeová.
Vilma ainda destacou a iniciativa do Governo no Bairro;* agradecendo ao prefeito Thiago afirmando que;* com isto é possível chegar até os gestores e secretários da prefeitura. “Recebemos muitos pedidos para educação;* trânsito e saúde;* e na medida do possível eles vão atendendo”;* finaliza Vilma.
A Abiapi existe há mais de 10 anos e seu presidente;* José Rodrigues;* explanou que é um grande é prazer ter a oportunidade de receber o governo no bairro. Para ele;* poucos moradores foram até o local. “Mas amanhã na rua alguns vão me cobrar e hoje que eles tiveram a chance de vir e conversar diretamente com os secretários e gestores;* eles não comparecem;* às vezes a pessoa se acomoda;* era fácil a população vir;* não paga nada pra entrar e a prefeitura está aqui;* com a maior vontade para atender todo mundo”;* finaliza José.