Alimente-se Bem entrega certificados nesta quinta-feira
Alimente-se Bem entrega certificados nesta quinta-feira
"
Mais de 400 pessoas se qualificaram gratuitamente através dos cursos oferecidos
Durante mais uma edição da Quinta com Arte;* a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza uma solenidade de entrega dos certificados do programa Alimente-se Bem. A Prefeitura Municipal de Tupã;* em parceria com o SESI (Serviço Nacional da Indústria) desenvolveu na cidade;* o curso gratuito. As aulas foram ministradas em uma escola móvel. No total;* 519 pessoas participaram integralmente desta edição do curso no município.
Durante um mês a cozinha móvel do Sesi permaneceu em Tupã oferecendo cursos focado no aproveitamento total do alimentos;* inclusive cascas;* talos e folhas de frutas;* legumes verduras;* evitando o desperdício e;* consequentemente;* reduzindo as despesas com alimentação. ""Concluímos essa etapa;* formando 422 novas pessoas;* com mais habilidade;* qualificação e que podem;* inclusive;* ser reinseridos no mercado de trabalho;* com esse certificado importante do Sesi”;* disse o secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito.
O prefeito em exercício;* Thiago Santos;* enfatizou que a Prefeitura de Tupã;* em parceria com o SENAI;* SENAC;* SESI;* SEBRAE e os governos Estadual e Federal;* vem qualificando centenas pessoas;* em cursos de diversas áreas como no Polo da Beleza;* Escola móvel de costura;* Kirãke e Pronatec. ""Nosso objetivo é aumentar ainda mais o número de pessoas qualificadas em cursos oferecidos gratuitamente"";* destacou Thiago Santos.
Criado em 1999;* o ""Alimente-se Bem"" é um programa educativo;* que incentiva a mudança de hábitos alimentares da população. Suas aulas práticas ensinam receitas saborosas e nutritivas a baixo custo;* utilizando conceitos para o aproveitamento integral dos alimentos.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.