Estão abertas as inscrições para o curso “Internet sem Mistério”
Estão abertas as inscrições para o curso “Internet sem Mistério”
Curso oferecido gratuitamente pela prefeitura acontece no Telecentro
Começou ontem as inscrições para o curso Internet sem Mistério oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* através do Telecentro Comunitário. A capacitação será gratuita e as inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de setembro;* junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Entre os temas que serão abordados no curso estão a criação de contas de e-mail;* utilização de sites de busca;* utilização de programas de comunicação como Skype;* entre outros. Serão oferecidas 18 vagas e a capacitação terá a duração de 12 horas. As aulas começam dia 16 e a previsão é de que terminem no dia 09 de Outubro.
As aulas serão ministradas as segundas e quartas-feiras;* das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30;* no próprio Telecentro. Para se inscrever o interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e apresentar os documentos pessoais RG e CPF.
Segundo o secretário de Desenvolvimento;* Clóvis Saito;* o objetivo do curso é ensinar aos alunos as ferramentas da internet de forma simples;* didática e sem mistérios. “A ideia em criar o curso partiu dos próprios usuários que frequentam o Telecentro e que encontram dificuldades em utilizar a internet. Assim;* os equipamentos foram adequados para o início do curso”;* disse Clóvis.
Esse é o primeiro curso oferecido pelo Telecentro;* em breve novos cursos serão lançados. “Buscando atender as necessidades dos nossos usuários”;* salientou Saito.
Os Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga;* onde são realizadas atividades;* por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs);* com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas;* reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
O Telecentro está localizado na Sala 10;* junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* na Avenida Tapuias;* nº 907;* atendendo de segunda a sexta-feira;* das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 3441-5566.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.