Curso será apresentado amanhã pela Secretaria Municipal de Educação
Curso será apresentado amanhã pela Secretaria Municipal de Educação
Objetivo do projeto é aplicar o conhecimento tecnológico às questões sociais para os alunos
Acontece amanhã;* na escola Emef Governador Mário Covas o lançamento oficial do curso de robótica que será oferecido aos alunos do terceiro;* quarto e quinto ano das escolas municipais de Tupã. O objetivo do curso é possibilitar aos alunos oportunidades de vivenciar a tecnologia de uma forma lúdica e divertida;* além da inclusão.
O projeto sobre robótica desenvolverá diferentes princípios de ciências;* tecnologia;* matemática e engenharia;* além de fomentar o trabalho em grupo;* a liderança e a resolução de problemas. Durante o mês de agosto os professores da rede municipal receberam a capacitação;* para ministrarem as aulas.
O secretário de Educação;* Marcos Leite;* disse que a escola de hoje tem por princípio estimular a exploração;* a investigação e a resolução de problemas;* desenvolvendo o pensamento crítico e a formação de opinião. “Desta forma;* o aluno passa a desenvolver papel de protagonista no aprender;* construindo seu conhecimento;* uma vez que;* ao participar ativamente deste processo;* toda a experimentação vem envolvida de significação e visão do todo;* promovendo;* assim;* a aprendizagem”.
O prefeito em exercício;* Thiago Santos;* disse que o resultado do trabalho será extremamente positivo. “É fascinante a capacidade que as crianças têm para aprender;* conhecer coisas novas;* trabalhar em equipe. Mostram grande capacidade para o desenvolvimento dos temas;* proporcionando o conhecimento sobre um assunto que elas nunca tiveram contato”;* salientou Thiago.
O Governo de Tupã e a Secretaria da Educação trabalham para oferecer aos alunos da rede municipal;* estadual e particular acesso à Educação Integrada;* com modalidades e recursos que enriquecem a formação e o currículo de nossas crianças.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.