Thiago Santos realizou sexta edição do “Governo no seu Bairro”
Thiago Santos realizou sexta edição do “Governo no seu Bairro”
Moradores do Jardim Santa Maria foram recebidos no CRAS Leste por prefeito e secretários
O prefeito em exercício;* Thiago Santos;* recebeu os moradores do Jardim Santa Maria na noite da última quarta-feira na 6º edição do Governo no seu Bairro. A população foi atendida pelo chefe da administração;* secretários municipais e diretores no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da zona leste.
Na noite de quarta;* mesmo com o vento frio;* os moradores comparecem ao Cras da zona leste;* para participar do Governo no seu Bairro;* levando suas reivindicações;* críticas;* sugestões;* solicitações e elogios.
A primeira moradora atendida na noite foi Kate de Almeida. Ela explicou que veio reivindicar os interesses das mulheres dos conjuntos habitacionais Jamil Dualibi e João Paulo II. “As mulheres querem trabalhar e é necessário que seja criado mais oportunidades de emprego para as moradoras destes bairros”;* disse.
Kate ainda falou que o projeto é uma excelente forma de acompanhar de perto o trabalho da administração. “O prefeito está interessado em saber a opinião e necessidades das pessoas;* em todas as áreas;* é o momento de fazermos uma reclamação”;* finalizou.
Já o morador Luis Martins aproveitou a presença dos secretários para solicitar uma série de questões. “São ações simples;* como uma passarela ou uma ponte;* para evitar futuros acidentes entre as regiões aqui que são populosas;* o pedido já sendo analisado e os secretários já estão trabalhando nesse sentido”.
Na área de saúde Luis apresentou sugestões como a volta das sacolas de tecido para o transporte de medicamentos. “A sacola é uma ação simples;* os idosos têm carregado os remédios na mão ficando sujeito a perder os comprimidos ou receitas;* também espero que se trabalhe mais para a saúde do idoso”.
Sobre o projeto que traz a prefeitura até os bairros;* Luis destacou a iniciativa. “Mas é uma pena que muitos moradores não reconhecem. O povo ainda precisa ser mais ativo e procurar defender seus interesses”;* finaliza.
Dona Maria Aparecida de Souza compareceu ao Governo no seu Bairro para ter conhecimento de como anda as questões relacionadas à saúde. “Eu particularmente só posso elogiar a área da saúde e também o Thiago Santos;* porque sou sempre bem atendida nas unidades de saúde. A prefeitura;* o Thiago está fazendo uma saúde melhor para o município”;* salientou Maria.
Na oportunidade;* o prefeito Thiago Santos aproveitou para ressaltar sobre saldo o das três ações realizadas do “Governo no seu Bairro” na última semana. “Vem sendo muito gratificante toda a troca de experiência e a inserção da comunidade na administração pública é importante para o fortalecimento da democracia e correção de algumas coisas na administração”;* disse Thiago.
O gestor ainda afirmou que a participação da população é importante para aumentar a resolubilidade dos problemas. “Às vezes são problemas de ordem pessoal;* que só afetam determinado morador ou bairro e muitas vezes a administração não consegue alcançar;* então o contato com os secretários e nossos diretores consegue solucionar a questão”;* enfatizou.
O Cras da Zona Leste foi o sexto local a receber o programa. Thiago Santos lembra que a ação vai continuar e percorrer outros bairros do município. “O Manoel e eu vamos continuar levando esta ação para outros bairros de Tupã”;* finaliza.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.