.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 10 de Setembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Alimente-se Bem forma mais de 400 participantes

Programa Alimente-se Bem forma mais de 400 participantes


Iniciativa incentiva alimentação mais nutritiva e economia doméstica

Mais de 400 participantes do Programa Alimente-se Bem;* do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* estiveram nesta quinta-feira;* dia 5;* no Espaço Cultural “José Anselmo Filho”;* na Praça da Bandeira.

O curso do SESI foi realizado em Tupã;* entre os dias 6 a 31 de agosto. As aulas foram realizadas na unidade móvel do Programa Alimente-se Bem;* que conta com uma cozinha planejada para que as aulas sejam ministradas de forma teórica;* seguida com apostila;* e prática. A apostila é composta por receitas nutritivas;* fáceis e praticas de se realizar.

Os participantes do Programa Alimente-se Bem em Tupã puderam escolher entre as modalidades: Alimente-se Bem;* Alimente-se Bem – Missão Possível;* Diabetes;* Colesterol;* Hipertensão;* Obesidade;* Alimentação Saudável e Culinária na 3ª. Idade. O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clovis Saito;* disse que o curso foi realizado com muito sucesso. “A continuação do Programa Alimente-se Bem foi um sucesso. Foram três semanas de aula;* o tempo que todos os participantes aprenderam novas receitas e como aproveitar bem os alimentos;* fazendo ao mesmo tempo economia doméstica e melhorando sua alimentação”.

Jandira Simon;* uma das participantes;* disse que o aprendeu muitas dicas no curso. “Temos que aprender cada vez mais;* temos que saber economizar;* mas ao mesmo tempo;* melhorar sua alimentação. Um exemplo disto é a casca de melancia;* de banana;* de laranja que dá para fazer várias receitas deliciosas”. Para Jandira;* o curso proporciona maior economia domestica. “Se não aproveitar o que o marido ganha não dá”.

Já Márcia Peres;* disse que durante o curso deu para absorver muitas informações legais sobre alimentação. “O curso foi ótimo;* deu para aperfeiçoar o conhecimento”. Maria Aparecida de Oliveira;* disse que todo ano se inscreve para participar do curso do Programa Alimente-se Bem. “Fiz o curso na modalidade colesterol;* obesidade;* hipertensão e Alimente-se Bem. É muito bom para a saúde”.

Também a participante Olga Bortoletti;* disse que fez o curso de compotas realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e seu foco é profissionalizar a venda de compotas. “Gosto de culinária. Estou dando curso de compotas e também de conservas e sempre querendo aprender mais”.

Luci Cunha;* que também recebeu seu certificado de participação do curso disse que foi muito importante a vinda do Programa Alimente-se Bem em Tupã. “Deu para aprender muita coisa;* como utilizar melhor o óleo;* o açúcar e o sal. É preciso ter uma alimentação saudável para não termos problemas como usar a dosagem adequada de sal para quem te pressão alta;* e evitar o açúcar para quem tem problema de diabetes. Durante o curso deu para aprender muitas dicas”.

356 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.