Tupã participa de workshop sobre o prêmio “Prefeito Empreendedor”
Tupã participa de workshop sobre o prêmio “Prefeito Empreendedor”
Município vai concorrer na premiação concedida a prefeitos de todo o Brasil;* que se destacam pelo empreendedorismo
Na última sexta-feira (06) a cidade de Tupã participou de um workshop regional promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas para os gestores municipais de 24 cidades em sua sede regional;* em Marília;* para esclarecer dúvidas sobre a inscrição dos municípios na 8ª edição do prêmio “Prefeito Empreendedor”.
A Prefeitura de Tupã foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito. Durante a palestra foi possível obter informações sobre os critérios para inscrição dos projetos. A premiação é concedida a prefeitos de todo o Brasil que tenham uma administração voltada para a melhoria da qualidade de vida da população;* por meio do empreendedorismo.
O secretário de Desenvolvimento Clóvis Saito;* ressaltou que Tupã tem condições de ganhar com bons projetos. “O prefeito Manoel Gaspar;* por exemplo;* implantou o decreto para desburocratização de abertura de empresa;* isto é um avanço muito grande para estimular o empreendedorismo e vamos apresentar outros projetos também”;* salientou Clóvis.
Clóvis ainda avaliou como produtiva a inscrição de Tupã no prêmio. “É importante para termos um olhar diferenciado;* estimulando e incentivando o empreendedorismo na cidade. Assim;* podemos fortalecer a economia;* já que muitos empregos vêm das pequenas empresas”.
As informações sobre a inscrição foram apresentadas pelo consultor da área de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae;* Julio César Durante;* que salientou sobre as categorias onde os prefeitos podem concorrer. Ao todo são 7 modalidades;* mas os gestores devem inscrever somente dois projetos na categoria que desejarem.
O Prêmio Prefeito Empreendedor selecionará os três melhores projetos globais e também as ações de destaque nas seis categorias temáticas: lei geral implementada;* compras governamentais;* desburocratização;* pequenos negócios no campo;* pequenos negócios nos eventos esportivos e novos projetos. A inscrições dos projetos vão até 15 de outubro.