Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em respeito ao cidadão de Tupã: um esclarecimento sobre redes sociais
Devido à publicação de um texto pelo portal “Mais Tupã” no dia 17 de janeiro de 2019 em que acusa a Prefeitura da Estância Turística de Tupã de censurar cidadãos que deixam seus comentários em redes sociais;* bloqueando-os da página;* o município esclarece que trata-se de fato isolado o banimento de usuários de sua página;* mas necessário.
O município ressalta tratar-se de fato único e lamentável provocado pelo portal Mais Tupã quando da publicação referente ao recapeamento da Rua Miguel Gantus. Naquela data mencionada os responsáveis pelo site proferiram comentários insistentes;* que diziam respeito não apenas à matéria;* mas acima de tudo cheia de cunho pessoal e ofensivo e direcionados ao servidor público responsável pelo gerenciamento de conteúdo da página no Facebook.
Como forma de respeitar o cidadão tupãense foi necessário excluir os comentários oriundos da equipe do Mais Tupã porque em nada acrescentavam à discussão e ao debate público produtivo. Assim;* não se trata de censura;* mas de medida de prevenção quanto ao papel social da página;* visto que sua função é levar ao conhecimento da comunidade as ações realizadas pelo poder público.
Também é necessário informar que os responsáveis pelo Site Mais Tupã tiveram que ser banidos como seguidores da página temporariamente;* visto sua clara intenção tão somente de ofender funcionários públicos no exercício de suas funções e cargos e ainda a imagem da Prefeitura de Tupã.
As críticas e o debate sadios são sempre bem-vindos e o espaço da página do Município tem esta finalidade;* desde que favoreçam o bem comum. Tanto isto é certo que lá estão expostos vários elogios e críticas da população;* todos mantidos na rede e devidamente respondidas.
O portal
A Prefeitura de Tupã lamenta a perseguição política que existe por parte do portal Mais Tupã em relação ao Poder Executivo. É nítido em suas publicações;* de maioria sensacionalista;* um alicerce claro de denegrir a imagem da administração.
Frise-se que raramente a Prefeitura é procurada para oferecer o que;* em jornalismo;* chama-se de “versão dos fatos” como oportunidade democrática para expor o seu lado.
Registre-se;* ainda;* que a assessoria de imprensa da Prefeitura envia a todos os meios de comunicação locais e regionais (o que inclui o Portal Mais Tupã) releases sobre as ações em andamento no município. No entanto é praticamente inexistente à prática do Mais Tupã prestar as devidas informações ao cidadão;* em sua esfera de alcance e abrangência.
A prefeitura e os canais digitais
A Prefeitura de Tupã;* ao manter informados os cidadãos;* cumpre seu papel constitucional;* que é o de dar transparência aos seus trabalhos;* tendo em vista sua obrigação legal tornar público onde é investido o dinheiro da população. Assim;* a presença de governos na mídia digital ainda é algo novo e que diariamente atualizações/novidades são apresentadas ou discutidas;* inclusive por especialistas.
Desta forma;* o Poder Público Municipal reforça seu propósito de valoração dos canais de comunicação e diálogo com a comunidade através das redes sociais;* hoje ambientes fundamentais para a troca sadia de informações;* conteúdos;* experiências e interação;* onde é possível dialogar com o cidadão à medida em que esclarece dúvidas;* coleta sugestões e melhora a qualidade de vida de quem mora em Tupã.
Assim;* as redes sociais da Prefeitura de Tupã são espaços democráticos e sagrados e que merecem ser preservados em face daqueles que distorcem sua utilização tão somente para satisfação de suas necessidades políticas.
Desta forma;* a Prefeitura não tolera comentários ofensivos;* palavrões;* ofensas ou incitações à violência de qualquer ordem.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de Tupã
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.