Prefeitura investe na revitalização de praças públicas
Prefeitura investe na revitalização de praças públicas
Trabalho consiste na limpeza;* conservação;* instalação de novos equipamentos e paisagismo
A Prefeitura de Tupã está intensificando o trabalho de revitalização das praças públicas da cidade. A previsão é de que até o começo de Outubro as praças Dora Goldman e Jardim Unesp sejam entregues totalmente reformuladas. De acordo com o secretário de Planejamento e Infraestrutura;* Valentim Bigeschi a Administração Municipal pretende levar para cada praça um atrativo diferenciado para os frequentadores do local.
“Entregamos a Praça João Colucci reformulada há um mês e muitas pessoas têm procurando o local para realizar a prática de esportes;* lazer e recreação;* tudo isto é feito com segurança;* já que instalamos novas luminárias na praça.”
O trabalho da Seplin consiste em melhorar o espaço;* realizar a manutenção de canteiros;* pintura de guias;* troca da iluminação;* instalação de novos bancos;* lixeiras ecológicas;* e instalação de materiais para prática de esporte;* além de apresentar um novo paisagismo.
O objetivo é revitalizar o ambiente;* fazer das praças locais de lazer e entretenimento. “Muitas praças estavam sujas;* escuras e por determinação do prefeito Manoel Gaspar;* estamos num trabalho concentrado ouvindo a população;* inclusive recuperando bancos. Tudo para que a população volte a frequentar as praças;* levando a família para um local agradável e seguro”;* destacou Valentim.
A revitalização das praças de Tupã é um trabalho conjunto das secretarias do Meio Ambiente e Planejamento e Infraestrutura.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.