Estragos causados pelas chuvas em Tupã é tema de Seminário Regional
Estragos causados pelas chuvas em Tupã é tema de Seminário Regional
Estudo de caso apresenta detalhes das ações realizadas no dia 06 de Abril
Começa hoje o seminário regional promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo em Tupã. Um dos temas apresentados será a análise detalhada das ações e providências realizadas pela Defesa Civil e a Administração Municipal nos danos causados pela intensa chuva que atingiu a cidade de Tupã no dia 06 de Abril. Os estragos ocasionados pela água foram inúmeros em todo o município.
O índice de chuva nesse único dia foi o maior registrado no Estado este ano em tão curto espaço de tempo;* por isso a Defesa Civil traz ao público presente no seminário um estudo de caso apresentando a análise de dados e interpretações de todos dos eventos ocorridos que colocaram a cidade em estado de alerta.
O presidente da Defesa Civil de Tupã;* Valentim Bigeschi;* explicou que o seminário também apresentará temas como a destinação de resíduos sólidos;* lixo em Tupã e os riscos geológicos. “Precisamos aperfeiçoar o conhecimento de quem trabalha com a Defesa Civil;* investir na prevenção e principalmente;* manter o cidadão informado;* por isso estamos apresentando vários temas”;* concluiu.
Amanhã;* o público presente também visitará os locais de danos da chuva em Tupã com o objetivo de verificar as ações que foram realizadas. A visitação será feita com um ônibus cedido pela prefeitura municipal de Tupã.
Nestes dois dias;* os participantes do seminário desenvolverão estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e lideranças da sociedade;* que são de fundamental importância para a operacionalização das ações de Defesa Civil.
O seminário regional é aberto ao público e começa hoje a partir da 9h no CEI – Centro de Educação Integrado;* situado na Avenida dos Universitários;* nº 145;* Vila Abarca – Tupã;* telefone 14-3404-3550.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.