Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento regional termina hoje com visita aos locais destruídos pela chuva
O município de Tupã continua recebendo nesta quinta-feira (12);* o roteiro de palestras do Seminário Regional promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo;* que ocorre no auditório do Centro de Educação integrado (CEI). Hoje os participantes visitam os locais de danos da chuva em Tupã;* como a praça dos 500 anos;* com o objetivo de verificar as ações realizadas. A visitação será feita com um ônibus cedido pela prefeitura municipal.
Ontem o evento reuniu cerca de 150 pessoas de 30 cidades da região de Tupã e Marília. O objetivo do seminário é sensibilizar e treinar os gestores públicos municipais e os profissionais da área de Defesa Civil;* sobre a gestão de risco e desastre;* visando aumentar a prevenção local e minimizar os efeitos causados.
Um dos grandes pontos abordados no seminário foi a importância de se investir na prevenção desastres;* já que esse custo pode ser menor do que o reestabelecimento das cidades.
O coordenador da Defesa Civil de Tupã;* Valentim Bigeschi;* destacou a importância do trabalho realizado. “Os municípios precisam estar preparados para enfrentar desastres de forma preventiva e não simplesmente de forma corretiva”;* salientou a Valentim.
Prefeitos das cidades vizinhas estiverem presentes. A prefeita de Quatá;* Luciana Casaca ressaltou sobre o trabalho realizado pela defesa civil junto a prefeitura de Tupã. “Nós também fomos prejudicados com a destruição da rodovia que liga Tupã a nossa cidade e o trabalho de reconstrução realizado foi muito bom.”
Além de Quatá estiverem presentes os gestores das cidades de Pompéia;* Iacri e. Autoridades locais também comparecem ao seminário como o major Flávio de Paiva Godoy;* o Dr. Luis Antônio Hauy;* o Capitão Bigeschi;* coordenador Adjunto da Defesa Civil da região de Tupã e o Tenente Coronel da PM José Eduardo de Barros do 10º agrupamento do corpo de bombeiros de Tupã.
Valentim;* que também é secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura falou em nome do prefeito Manoel Gaspar e do vice-prefeito Thiago Santos. “Uma cidade precisa ter o foco na prevenção e uma estrutura de resposta preparada;* porque a natureza não segue contratos e não obedece a cronogramas;* por isso a importância de mostrar e trabalhar junto à população”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.