Secretário de Educação realiza visitas periódicas às escolas da rede municipal
Secretário de Educação realiza visitas periódicas às escolas da rede municipal
Iniciativa visa uma gestão participativa junto a comunidade escolar para aperfeiçoamento da educação
Com o objetivo de se aproximar do dia a dia das escolas;* professores;* funcionários;* pais e alunos;* o Secretário Municipal de Educação;* Prof. Dr. Marcos Leite;* vem cumprindo um roteiro de visitas às escolas da rede municipal;* estadual;* núcleos pedagógicos e creches visando conhecer os problemas e;* junto com a comunidade escolar;* buscar soluções. Além disto;* uma das propostas é diminuir a distância entre a Secretaria e a comunidade escolar.
A quinta visita do secretário e da equipe da Seduc;* aconteceu na Emei Professor José Maris. Diversas solicitações foram apresentadas desde estrutura física até material didático. Segundo o secretário a iniciativa possibilita resolver o problema no próprio local. “É na escola que as crianças estão e os professores trabalham;* quando algum problema ou reivindicação é exposto nós intervimos e acompanhamos. Às vezes conseguimos resolver o problema rapidamente;* além disso;* podemos avaliar o quanto nosso trabalho tem repercutido junto aos professores e funcionários”;* explicou o secretário.
De acordo com Marcos;* ter o respaldo dos pais;* professores e funcionários;* é fundamental para que o trabalho avance. “Não adianta dar passos sem o apoio desse conjunto que compõem a escola;* então o secretário precisa ter voz para que este trabalho vá bem”;* afirmou.
O secretário ainda destacou as ações que estão sendo realizadas pelo Governo de Tupã. “As creches funcionando até ás 19h;* inglês gratuito para as crianças;* robótica para os alunos;* diversas atividades para que a educação funcione melhor;* fazer uma educação de excelência é prioridade no governo do Manoel e Thiago que trabalham para oferecer o de melhor para a população.”
A diretora da Emef José Maris;* Cleusa Mariano Pereira falou que é de fundamental importância esta iniciativa do secretário. “Não tem condições de apresentar todos os problemas e a vinda dele facilita a resolução de algumas questões rapidamente. Isso é muito bom para a educação.”
Já Aurinda Simões é professora há mais de 20 anos. Ela destacou que o professor Marcos Leite realmente está fazendo o papel de professor. “Podemos falar diretamente e o secretário já diz na hora o que é possível e o que poderá fazer por nós e também o que não é possível fazer de imediatamente;* mas que se pode fazer posteriormente.”
O Secretário Marcos Leite ainda realiza no próximo dia 17 e 24 palestras com o tema “Família de Sucesso”;* No dia 17 a palestra será na escola Sônia Jerônimo às 19h. Já no dia 24 é na Emei José Maris. “As palestras terão como objetivo refletir sobre a contribuição da família à aprendizagem e sucesso escolar;* sobre os contextos familiar e escolar e suas influências no desenvolvimento e aprendizagem humana e sobre a necessidade de uma integração mais efetiva entre família e escola”;* conclui o secretário.
O roteiro de visitas já passou pela Emef Governador Mário Covas;* Emef João Geraldo Iori;* Emei Nossa Senhora de Fátima e Emeief Sônia Jerônimo.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.