.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 19 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário recebe tupãense considerado fenômeno no cavaquinho

Secretário recebe tupãense considerado fenômeno no cavaquinho


Secretário recebe tupãense considerado fenômeno no cavaquinho

O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* recebeu recentemente“Renan do Cavaco”;* o músico tupãense que é considerado um dos maiores youtubers de cavaquinho do Brasil.Ele já fez grandes participações em programas de TV;* propagandas e bandas famosas.

Renan contou que aprendeu a tocar sozinho e que a paixão pelo instrumento só aumenta. Ele explica que por meio da internet;* alcança diversas pessoas ao redor do mundo. “Quero deixar um recado para os amantes da música e das artes: sempre que estiverem aprendendo algo;* não desistam;* sejam persistentes e perseverantes”;* disse.

O secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* parabenizou Renan pela iniciativa e aproveitou para conversar sobre possíveis parcerias com a pasta no futuro. “Muitos artistas locais são reconhecidos em grandes cidades e inclusive nacionalmente. O Renan é um deles”;* disse. “É fundamental a divulgação de artistas locais;* para que a população tome conhecimento;* seja estimulada a aprender e integrar os meios culturais. Casos como este destacam a cultura tupãense em um cenário nacional e estimulam novos artistas a perseverarem”;* concluiu Gonzalez.

Um pouco sobre Renan do Cavaco

Renan Aprendeu a tocar cavaquinho sozinho. “Tive que fazer uma paródia na escola e meu amigo tinha um cavaquinho parado e eu pensei em usá-lo nesta paródia. Daí em diante;* passei a gostar do instrumento e procurei aprender e me aperfeiçoar”;* conta.

Em 2008;* Renan criou o canal e;* a pedido de pessoas que o acompanhavam nas redes sociais;* ele começou a dar aulas de cavaquinhos. Atualmente seu canal está entre os maiores do Brasil e do mundo quando o assunto é cavaquinho.

Em 2013;* no programa Agora é Tarde da Band;* Danilo Gentili fez uma homenagem ao cantor Naldo e como Renan faz diversas adaptações para versões em pagode;* a produção do programa pediu autorização pra que pudesse passar o vídeo do youtuber no programa.

Em 2014;* ano da Copa do Mundo;* um vídeo de Renan viralizou e uma agência de publicidade pediu autorização para seu vídeo ser vinculado à propaganda “Mostra Sua Força Brasil” (do Banco Itaú).

No final de 2014;* Renan foi convidado pela produção do programa Esquenta – da Rede Globo-;* pois Regina Casé havia visto um vídeo dele da música Domingo de Manhã (de Marcos e Belutti) versão pagode e assim a produção do programa o convidou para participar do quadro Calourão ao vivo.

Nos estúdios da Globo (Projac) Renan teve contato com vários músicos do samba;* pagode;* sertanejo;* funk e artistas globais;* entre eles Marcos e Belutti;* Mumuzinho;*Arlindo Cruz;* Xande de Pilares;*Pericles e Leandro Sapucay;* Ludmila e Neto Lx (do rit Gordinho Gostoso - muito popular no carnaval de 2015). Teve contatos também com atores;* dentre eles;* Juliana Paes;* Douglas (do filme Cidade de Deus). Em 2017;* Renan fez banda para o Cantor Dudu Nobre.

Serviço

Mais informações sobre artistas locais;* ensino de modalidades artíticas e projetos culturais da prefeitura estão disponíveis na página do facebook: “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* pelas hashtags #culturatupa2019;* #oficinasculturaistupa e hashtags de cada projeto;* Instagram: @secretariadeculturatupa ou pelo telefone (14) 3491-3015.

533 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.