.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Terminal online já está em funcionamento na central de atendimento da prefeitura

Terminal online já está em funcionamento na central de atendimento da prefeitura


Serviços como emissão de boletos podem ser feitos na hora e sem filas;* através do autoatendimento

Com o auxílio da tecnologia;* a prefeitura de Tupã está disponibilizando desde o início do ano novas ferramentas a disposição do executivo municipal e do contribuinte tupãense. Já está em funcionamento;* por exemplo;* o terminal de autoatendimento ao contribuinte. Ele permite a emissão de segunda via de documentos;* multas de trânsito e certidão de débito na hora.

O sistema de atendimento foi desenvolvido pelo departamento de tecnologia e processos da Prefeitura Municipal. “A instalação desta máquina com tela ‘touchscreen’ e impressora;* permite que a população possa realizar o próprio atendimento;* evitando filas e diminuindo o tempo de espera”;* explica do diretor de área do departamento de tecnologia e processos;* Alvino Junior.

O terminal de autoatendimento funciona ligado ao sistema de rede da prefeitura e o atendimento é feito por ordem de chegada. O contribuinte que preferir poderá continuar usando os atendimentos da central;* através da emissão de senhas e atendimento por servidores.

As infrações municipais de trânsito também podem ser pesquisadas e impressas pelo terminal de autoatendimento;* a população ainda pode consultar o renavam do veiculo.

De acordo com o secretário de administração;* Dorival Jerônimo Coquemala;* a finalidade de todas estas mudanças é oferecer maior agilidade aos contribuintes na busca de informações;* retirada de documentos e acompanhamento de processos. “Estamos investindo em tecnologia para otimizar o tempo dos nossos servidores e facilitar a vida dos contribuintes que buscam serviços como consultas de débitos;* emissão de boletos e informações. É mais um sistema avançado;* moderno e prático feito tudo pela internet”;* destacou o secretário.

Os serviços oferecidos são os mesmos que o contribuinte encontra no atendimento personalizado e também no site da prefeitura;* no menu: serviços ao contribuinte

OUTROS SERVIÇOS ONLINE

Além do terminal de autoatendimento;* outros serviços são disponibilizados online;* através do site da prefeitura e podem ser feitos pela população em sua própria casa. Na parte de Imobiliário são oferecidos serviços como de emissão de carne de IPTU;* consulta de parcela única de IPTU. Na parte de mobiliário pode ser realizado a emissão de certidão negativa de débitos;* emissão de carne ISS;* emissão de certidão de cancelamento;* emissão de extrato e diversas outras consultas.

Ainda para os adeptos da leitura é oferecida uma página específica de consulta online ao acervo da Biblioteca Municipal Tobias Rodrigues.

No menu de serviços localizado no site da prefeitura;* ainda é possível visualizar Portal da Transparência.

500 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.