Terminal online já está em funcionamento na central de atendimento da prefeitura
Terminal online já está em funcionamento na central de atendimento da prefeitura
Serviços como emissão de boletos podem ser feitos na hora e sem filas;* através do autoatendimento
Com o auxílio da tecnologia;* a prefeitura de Tupã está disponibilizando desde o início do ano novas ferramentas a disposição do executivo municipal e do contribuinte tupãense. Já está em funcionamento;* por exemplo;* o terminal de autoatendimento ao contribuinte. Ele permite a emissão de segunda via de documentos;* multas de trânsito e certidão de débito na hora.
O sistema de atendimento foi desenvolvido pelo departamento de tecnologia e processos da Prefeitura Municipal. “A instalação desta máquina com tela ‘touchscreen’ e impressora;* permite que a população possa realizar o próprio atendimento;* evitando filas e diminuindo o tempo de espera”;* explica do diretor de área do departamento de tecnologia e processos;* Alvino Junior.
O terminal de autoatendimento funciona ligado ao sistema de rede da prefeitura e o atendimento é feito por ordem de chegada. O contribuinte que preferir poderá continuar usando os atendimentos da central;* através da emissão de senhas e atendimento por servidores.
As infrações municipais de trânsito também podem ser pesquisadas e impressas pelo terminal de autoatendimento;* a população ainda pode consultar o renavam do veiculo.
De acordo com o secretário de administração;* Dorival Jerônimo Coquemala;* a finalidade de todas estas mudanças é oferecer maior agilidade aos contribuintes na busca de informações;* retirada de documentos e acompanhamento de processos. “Estamos investindo em tecnologia para otimizar o tempo dos nossos servidores e facilitar a vida dos contribuintes que buscam serviços como consultas de débitos;* emissão de boletos e informações. É mais um sistema avançado;* moderno e prático feito tudo pela internet”;* destacou o secretário.
Os serviços oferecidos são os mesmos que o contribuinte encontra no atendimento personalizado e também no site da prefeitura;* no menu: serviços ao contribuinte
OUTROS SERVIÇOS ONLINE
Além do terminal de autoatendimento;* outros serviços são disponibilizados online;* através do site da prefeitura e podem ser feitos pela população em sua própria casa. Na parte de Imobiliário são oferecidos serviços como de emissão de carne de IPTU;* consulta de parcela única de IPTU. Na parte de mobiliário pode ser realizado a emissão de certidão negativa de débitos;* emissão de carne ISS;* emissão de certidão de cancelamento;* emissão de extrato e diversas outras consultas.
Ainda para os adeptos da leitura é oferecida uma página específica de consulta online ao acervo da Biblioteca Municipal Tobias Rodrigues.
No menu de serviços localizado no site da prefeitura;* ainda é possível visualizar Portal da Transparência.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.