Decreto do prefeito é destaque em publicação de circulação nacional
Decreto do prefeito é destaque em publicação de circulação nacional
Revista Fenacon enaltece medida adotada por Gaspar para agilizar abertura de empresas
A edição de Agosto da revista Fenacon;* especializada em contabilidade;* assessoramento;* perícias;* informações e pesquisas destacou na página 45 de sua edição nacional;* o decreto 7.164 assinado pelo prefeito Manoel Gaspar. A matéria divulgada na sessão “Regionais” da revista tem como título “Mais agilidade na abertura de empresas”.
No decorrer do texto é explicado que no dia 24 de Junho;* o prefeito Manoel Gaspar assinou o decreto que agiliza a normatização dos procedimentos para solicitação de inscrição do cadastro de contribuintes mobiliários (CCM). A edição salientou que a medida foi uma conquista histórica junto ao Sescon – Tupã e Região na Comissão Municipal da Desburocratização e Agilização na abertura de empresas;* contribuindo;* assim;* para o desenvolvimento empresarial.
Segundo o prefeito Manoel Gaspar;* o destaque na revista é o reconhecimento da implantação do decreto que acaba com o pesadelo fiscal. “A medida é uma conquista muito grande para nós;* pois temos trabalhado para proporcionar o melhor ao micro e pequeno empreendedor”;* disse Gaspar. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”.
O Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento;* Perícias;* Informações e Pesquisas de Tupã e região (Sescon) ressaltou que esta sempre foi uma das causas defendidas durante anos e que agora;* com a medida tomada pela administração municipal;* se concretizou. “Isso se tornou uma realidade histórica com assinatura do decreto”;* afirmou o presidente da entidade sindical de Tupã;* José Carmo Bastos;* mais conhecido por “Joia”.
O secretário de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito destacou que hoje;* além de facilitar a abertura de micro e pequenas empresas;* o decreto beneficia o empreendedor individual. “Isso possibilitou que mais de 200 pessoas solicitassem o pedido do certificado em dois meses;* trazendo mais recursos para a cidade”;* enfatizou Saito.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.