Polo Regional da Beleza completa um mês de atendimento
Polo Regional da Beleza completa um mês de atendimento
Alunos elogiam os cursos que capacitam e qualificam para o mercado de trabalho
Entre as novas ações que são realizadas no espaço do fundo social de solidariedade de Tupã está o Polo Regional de Beleza;* onde funciona a Escola da Beleza. A implantação do polo é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal com o Fundo Social de Solidariedade do Estado. Inaugurado há um mês;* o um projeto de qualificação profissional na área de beleza oferece gratuitamente para 60 alunos os cursos de Manicure e Pedicure;* Maquiador;* Depilador e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro.
Os cursos têm como objetivo a qualificação profissional na área de beleza e têm duração de dois meses;* com carga horária de três horas. São destinados às pessoas com mais de 18 anos;* não sendo necessária escolaridade mínima. Todo o material didático é gratuito. É oferecido também um uniforme e lanche.
A professora Vanessa Conrado que ministra aulas de maquiagem falou sobre as técnicas ensinadas. “Os alunos aprendem sobre os cuidados com a higienização;* limpeza e preparação de pele;* além das diferenças entre as maquiagens;* por exemplo;* infantis;* para noivas;* para o dia a dia. As alunas estão praticando todos os dias;* passando uma experiência a mais para elas.”
A aluna Fernanda Maran contou que está fazendo o curso como uma opção de inserção no mercado. “Uma opção de trabalho;* já que sempre fui apaixonada por cabelo;* quero colocar tudo que estou aprendendo em prática”;* disse.
O único homem que participa das aulas de assistente de cabeleireiro;* Abel de Sousa Aquino;* trabalha na área há 40 anos. Ele explicou que veio em busca de aperfeiçoar para colocar em prática o que está aprendendo. “Aproveitando colocar em prática todas as novas tendências da estética para cabelo”;* destacou.
Já Ana Beatriz Affonso;* aluna do curso de maquiagem;* salientou que já consegui um emprego na área depois de ter começado o curso. “Aprendi todas as que são ensinadas de maquiagem;* inclusive maquiagem já até consegui um emprego em um salão e vou colocar em prática o que as professoras ensinaram.”
De acordo com a aluna Márcia Donato;* tudo que foi ensinado já está colocado em prática. “As técnicas e cortes de cabelos;* como por exemplo;* o ‘Ombré Hair’;* que aprendi aqui e já fiz no cabelo de uma aluna. Pretendo trabalhar e fazer algo bem feito;* por quando gostamos fazemos bem feito”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.