Participantes recebem certificados de conclusão em Tupã
Participantes recebem certificados de conclusão em Tupã
Após o curso;* duas alunas já estão no mercado de trabalho
Na noite da última terça-feira (17) 24 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista do programa Via – Rápida Emprego. O curso do governo do Estado;* trazido a Tupã através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* capacitou e qualificou gratuitamente os alunos para atuar no mercado de trabalho. A cerimônia foi realizada no auditório do Centro de Educação Integrada (CEI).
O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* o presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Alves de Souza “Ribeirão”;* o presidente do Sincomércio de Tupã;* Milton Zamora;* o presidente da associação comercial e industrial de Tupã;* Dirceu Luiz Michelan;* a gerente do Senac de Marília;* Rita de Cássia;* além dos familiares dos formandos.
Emocionada;* a aluna Sandra Regina destacou sobre a oportunidade de poder voltar ao mercado de trabalho;* após 17 anos e aproveitou o momento da formatura para falar sobre a importância da conclusão do curso. “Obrigado por acreditar em nós e no nosso crescimento profissional. Hoje;* todos estão preparados para o mercado de trabalho na cidade”;* salientou.
As aulas e os conteúdos dados foram ministrados por profissionais do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Todo o material didático foi fornecido gratuitamente. Durante a realização do curso cada aluno recebia uma ajuda de custo e ainda lanches durante as aulas.
O professor responsável por ministrar as aulas;* Eliezer Rufino agradeceu a unidade do SENAC e destacou a importância de proporcionar aos moradores de Tupã o aprendizado do que é logística. “Mostramos a teoria e a prática;* o curso ensina que o planejamento é fundamental. Na hora de se comprar e repor mercadorias é necessário saber a quantidade certa para não sobrar nem faltar”;* disse.
A aluna Marjorie Alana;* de 19 anos;* já conseguiu entrar para o mercado de trabalho;* após a qualificação do via rápida. Ela falou que estava fazendo o curso quando foi chamada para trabalhar em um supermercado como repositora. “Estou muito feliz e essa qualificação vai fazer e já está fazendo um grande diferencial para mim”.
O secretário de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito;* ressaltou que este é o primeiro curso do via rápida no município e que os alunos;* através do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT);* podem se inserir com maio facilidade no mercado. “Já temos duas alunas inseridas no mercado de trabalho;* atuando na área.”
O vereador Ribeirão;* que estava representando o prefeito Manoel Gaspar e o vice Thiago Santos;* explicou que o curso dá aos interessados condições de mais conhecimento e possibilidades no mercado de trabalho. “O Programa oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais e o poder público está apresentando demandas para capacitar;* gratuitamente;* a população de Tupã que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.” Ribeirão ainda disse que mais pedidos de cursos serão realizados no Município através do Programa Via Rápida Emprego.
Tupã foi contemplada pelo programa Via rápida – Emprego através de uma solicitação feita por “Ribeirão” junto ao Governo do Estado de São Paulo e pelas parcerias com a Administração Municipal.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.