Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura realiza programa “Saúde na Escola” na EMEEF “João Geraldo Iori”
Com o objetivo de promover qualidade de vida aos alunos da rede pública de ensino;* a Prefeitura de Tupã;* através das secretarias municipais de Saúde e de Educação;* está desenvolvendo o programa “Saúde na Escola”.
O programa oferece 12 ações que estão sendo realizadas com os alunos da EMEF “João Geraldo Iori”;* com o objetivo de detectar precocemente doenças nos alunos e agilizar o tratamento. Os casos positivos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para tratamento gratuito oferecido pelo SUS.
Além da EMEF João Geraldo Iori;* a maioria das escolas e todas creches municipais da cidade e dos distritos também estão pactuadas com o programa e desenvolvem algumas ações do “Saúde na Escola”.
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica de Saúde;* Simone Veronez Bauer;* o programa;* idealizado pelo Ministério da Saúde;* conta com
ações planejadas e articuladas com as equipes das escolas e da Atenção Básica do município;* que são devidamente cadastradas e atualizadas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
“Essa adesão é mútua entre as secretarias de Saúde e de Educação;* que pactuam juntas para decidir quais as escolas desenvolverão as ações;* tendo em vista que o próprio programa já estabelece 12 ações obrigatórias para execução em pelo menos uma das escolas pactuadas pelo prazo por dois anos”;* disse.
Simone destaca ainda que as equipes da saúde já vinham trabalhando com a odontologia de escovação supervisionada e de combate à dengue em todas as escolas do município. “Sempre levando instruções sobre como cuidar da alimentação;* da saúde bucal e outras questões”;* finalizou.
Ações do programa “Saúde na Escola”
As atividades realizadas no programa são por meio do planejamento intersetorial e da gestão compartilhada entre a saúde e a educação. Confira:
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.