Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura inicia nebulização no Jardim Jaçanã e na Vila Abarca
Com o objetivo de realizar ações mais efetivas contra a dengue e combater a epidemia da doença;* a Prefeitura de Tupã deu início nesta segunda-feira (24);* aos trabalhos de nebulização no Jardim Jaçanã e na Vila Abarca.
Esses bairros estão recebendo nebulização porque registraram grande aumento na incidência de casos. No Jaçanã os trabalhos estão previstos para terminar nesta terça-feira (25). Já quarta;* quinta e sexta os trabalhos serão realizados na Vila Abarca.
As ações ocorrem após a assinatura de decretação do estado de emergência contra a Dengue. Para isso;* o município recebeu cerca de 40 litros do inseticida Malathion;* utilizado para a nebulização;* através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).
A prefeitura busca ainda;* junto aos governos Federal e Estadual o envio de novos lotes de veneno para levar a nebulização aos demais bairros da cidade;* pois o município tem uma decisão judicial determinando a visitação de todos os imóveis da cidade para eliminação de criadouros do Aedes aegypti e nebulização.
O chefe do Setor de Endemias;* Marco Antônio de Barros;* disse que a expectativa é atender cerca de 600 casas nesses dois bairros;* com os 40 litros de inseticida recebidos pela Sucen;* na última quarta-feira (19).
“Nós temos uma carência deste inseticida;* que só o Ministério da Saúde fornece. A situação ainda não foi normalizada entre o Ministério e a Bayer;* que é a produtora desses inseticidas importados. Então;* até o fornecimento ser normalizado;* estaremos aplicando nessa semana esses 40 litros enviados nos dois bairros para tentar reduzir o número da doença”;* disse.
Ele pede ainda para que a população contribua com o trabalho dos agentes durante a nebulização. “Estamos com uma epidemia histórica de dengue em Tupã. Por isso;* pedimos para que as pessoas colaborem se retirando das residências por cerca de 30 a 40 minutos;* que é o tempo da ação do inseticida. Após esse período o veneno já se dilui no ar e a pessoa já pode voltar para seu imóvel tranquilamente. Não adianta uma quadra de 20 casas;* por exemplo;* ficar com alguma residência sem aplicação do veneno. O mosquito que estiver nessa residência não será eliminado e continuará contaminando as pessoas”;* falou.
Vale destacar que além da nebulização;* a prefeitura continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti;* com equipe própria vistoriando casa a casa e também aquelas que estão para alugar;* vender;* principalmente as desocupadas.
“Nós estamos procurando as imobiliárias;* pois estamos atrás das chaves das residências fechadas;* isso acaba levando certo tempo;* mas estamos conseguindo resolver esses problemas”;* finalizou o chefe do Setor de Endemias.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.