Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
UBS da Vila Formosa voltará a atender das 7 às 17 horas na próxima semana
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Formosa;* que vinha atendendo como Unidade Sentinela para os casos suspeitos de dengue;* voltará a atender em horário convencional;* das 7 às 17 horas;* a partir da próxima semana.
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica;* Simone Veronez Bauer;* devido aos resultados positivos obtidos com as novas ações de combate à dengue adotadas pela Secretaria de Saúde;* a UBS da Vila Formosa vai manter o atendimento até as 22 horas somente até hoje.
“O atendimento noturno na UBS da Vila Formosa foi adotado devido ao grande número de casos suspeitos de dengue registrados na cidade;* o que acaba sobrecarregando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a drástica diminuição no número de notificações da doença verificada nos últimos dias verificamos que a procura por atendimento na Unidade Sentinela praticamente zerou. Por isso a partir da próxima semana;* a UBS da Vila Formosa voltará a funcionar das 7 às 17 horas”;* explicou.
Simone destacou também que apesar da normalização do atendimento na UBS da Vila Formosa;* a prefeitura continuará mantendo acompanhamento constante sobre a evolução da doença.
Segundo a diretora do Departamento de Atenção Básica;* os pacientes que apresentarem quadro suspeito de dengue devem procurar unidades de saúde de origem;* que também estão estruturadas para oferecer atendimento de qualidade à população.
Diminuição de casos
A queda no número de novos casos de dengue pode ser comprovada pelo balanço divulgado semanalmente pela Secretaria de Saúde.
De acordo com Joselaine Pio Rocha;* do setor de Vigilância Epidemiológica;* no mês de maio;* a cidade chegou a registrar mais de 400 casos positivos de dengue e na última semana foram confirmados apenas dois novos casos.
“Estamos conseguindo diminuir a incidência da doença através de ações integradas da Prefeitura. Para se ter uma ideia da eficácia das novas ações;* nas duas últimas semanas o número de casos confirmados de dengue em Tupã diminuiu quase 96%. Entre os dias 16 e 22 de junho foram notificados 47 casos positivos. Já na semana seguinte;* de 23 a 29 de junho;* foram confirmados apenas 2 novos casos”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.