Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto retorna na segunda após capacitações e reformas
A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que a Rede Municipal de Ensino inicia o segundo semestre do ano letivo na segunda-feira (29). Integrando a rede;* o Projeto Escolas de Segundo Turno retornará após diversas capacitações;* reformas e trocas de experiências.
Durante o período de férias escolares a Prefeitura de Tupã realizou manutenção da piscina pedagógica do CEI;* com o objetivo de oferecer mais segurança durante as atividades. Devido à manutenção;* as aulas na piscina pedagógica retornarão somente no dia 5 de agosto; porém as demais piscinas receberão aulas normalmente.
O período de recesso também foi marcado por capacitações dos professores do projeto. Os professores de Artes e Música receberam capacitação de musicalidade enquanto os professores de Informática receberam capacitação de sistema de ensino. Já os professores de Educação Física receberam capacitação de jogos e lutas.
O coordenador e orientador do Polo da Univesp de Tupã;* professor Thiago Machado;* também participou da capacitação;* e disse que esse trabalho é de suma importância para melhorar o atendimento aos alunos da rede. “Passamos diversas formas de trabalhar lutas;* focando principalmente no respeito entre as crianças. Capacitar os professores é primordial para que tenhamos esse bom andamento dentro da escola durante o ano”;* disse.
A professora Alana Adami Lopes;* que atua na educação infantil na Escola Professor José Marques;* falou que essa capacitação foi um ganho muito grande para os profissionais de Educação Física. “É extremamente importante para nós;* professores de longa data trocar experiências e reflexões com os novos professores sobre as nossas práticas;* para assim chegarmos à conclusão de que o professor tem que estar se renovando”;* falou.
Já o professor Edmilson Fernandes;* que possui mestrado na área;* enfatizou que a capacitação ajuda a agregar ainda mais conhecimento na formação dos profissionais. “Discutimos muito sobre as dimensões;* os conceitos;* os procedimentos na prática da área e também os valores de um jogo;* o quanto através dele;* por mais simples que seja;* um pega-pega;* por exemplo;* o quanto o aluno aprende;* não só na parte física das capacidades;* mas o respeito pelo outro;* a interação;* a socialização e o aspecto lúdicos”;* destacou.
O secretário municipal de Educação;* professor Valdir Berti;* enfatizou a importância do projeto;* e convidou a população para conhecer e utilizar os diversos recursos oferecidos pela Rede Municipal de Educação.
“Este projeto é muito importante;* pois complementa a grade escolar;* oferece opções de aprendizado;* lazer;* e entretenimento por meio de diversas modalidades;* possibilitando que futuramente o aluno se aprimore em alguma modalidade e possa atuar profissionalmente por meio desta. Convido a população para conhecer os diversos recursos oferecidos pela Prefeitura de Tupã;* por meio da Rede Municipal de Educação”;* convidou.
O prefeito Caio Aoqui enfatizou a participação da população no projeto e sua importância para a formação dos cidadãos tupãenses. Ele concluiu parabenizando os professores participantes do processo de capacitação e convidou a população para conhecer e utilizar o projeto.
“Este projeto complementa a educação de crianças e jovens de nossa cidade;* possibilitando o aprendizado de diversas modalidades no contraturno escolar. Parabenizo os professores participantes da capacitação;* pois desta forma possibilitamos a troca de experiências entre os professores e também possibilita melhoras no sistema de ensino. Convido a população para conhecer e participar dos recursos e projetos da Rede Municipal de Ensino”;* convidou.
Projeto Escola de Segundo Turno
As Escolas de Segundo Turno são alternativas de aprendizado;* onde as atividades são oferecidas no contraturno escolar para que os alunos possam usufruir das atividades;* complementando a grade escolar e despertando o desejo dos alunos se envolverem ativamente na prática educativa.
De acordo com informações da pasta;* o projeto atende cerca de 1.200 alunos;* sendo de cercar de 200 alunos por polo;* divididos nos três polos (Izilda de Freitas Alves;* N.S. da Paz e Jardim UNESP); e também com atividades no CEI (Centro de Educação Integrada);* com cerca de 600 alunos.
São oferecidas 18 modalidades diferentes;* sendo elas: artes visuais;* teatro;* sala de valores;* educação física;* judô;* informática;* ballet;* dança;* musicalização infantil;* canto coral;* luthieria;* ritmo e poesia;* flauta;* fanfarra;* natação (piscina pedagógica;* média e funda);* violão;* inglês;* futebol e futsal.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.