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Segunda edição do “Resolve Já” acontecerá no dia 17 de agosto
Com o objetivo de oferecer diversos serviços e atendimentos gratuitos à população;* a Prefeitura de Tupã realizará mais uma edição do programa “Resolve Já”. O evento acontecerá no próximo dia 17 de agosto;* das 13 às 17 horas;* no Núcleo de Segundo Turno “Izilda de Freitas Alves” (FEPASA).
De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais;* Lucas Hatano;* o Resolve Já contará com vários parceiros;* incluindo Justiça Eleitoral;* Cenaic;* Conselho das Associações de Moradores de Tupã e Região (CAMTUR) e 34ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O Resolve Já contará também com a participação do Poupatempo;* Banco do Povo;* Sebrae Aqui;* Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);* Procon e com as Secretarias Municipais de Assistência Social;* Saúde;* Desenvolvimento Econômico e Cultura.
“Este evento tem como finalidade realizar uma ação multissetorial;* pois conta com apoio de diversos parceiros que se juntaram à prefeitura para realizar este mutirão de prestação de serviços à população com mais agilidade;* segurança e resolução de problemas imediatos”;* disse.
O prefeito Caio Aoqui destacou que a prefeitura levará parte de sua estrutura;* realizando atendimentos gratuitos nas áreas da saúde;* educação;* cultura e lazer. “Este evento é de grande volume de atendimentos à sociedade;* e funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população o que chama a atenção para a questão do direito à cidadania. Todos esses serviços e atendimentos serão realizados paralelamente às atividades de lazer e esporte”;* falou o chefe do Executivo.
Sucesso
A primeira edição do Resolve Já;* que foi realizada no dia 8 de junho;* na EMEIEF “Professor Thiago Leandro”;* superou as expectativas;* comprovando a importância do programa. Apesar de ter sido realizado de manhã;* período que muitos pais trabalham;* o evento reuniu cerca de 300 pessoas.
O Cartório Eleitoral emitiu 91 títulos de eleitor no novo sistema biométrico e realizou 6 agendamentos para atualização do documento. A equipe do Poupatempo contabilizou cerca de 40 agendamentos para serviços diversos. Também foi realizado um trabalho de divulgação da possibilidade de pagamento das taxas referentes à documentação de veículos;* CNH e RG através do cartão de débito;* garantindo mais segurança e agilidade no processo.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou aferição de pressão arterial e verificação das cadernetas de vacina e 18 atendimentos para testagens rápidas de sífilis;* hepatites B e C e HIV;* sendo 1 diagnóstico confirmado para essas patologias.
Já a equipe do Cadastro Único realizou 89 atendimentos;* incluindo atualização cadastral de 14 famílias (totalizando 42 membros familiares) e agendamento de 10 famílias. Além disso;* outras 23 famílias foram atendidas com serviços de orientação e informação.
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