Gaspar estreita parceria com SENAI visando à ampliação de novos cursos
Gaspar estreita parceria com SENAI visando à ampliação de novos cursos
Também esteve com o diretor do SENAI buscando cursos no período noturno
O prefeito Manoel Gaspar recebeu nesta segunda-feira;* dia23;* no Paço Municipal;* o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Marília e Pompéia;* Ronaldo Sotrate Júnior;* o coordenador de atividades técnicas;* Ricardo de Jesus;* e a diretora de serviço de Formação Profissional;* Priscila Sato. Junior disse que veio a Tupã para ampliar e estreitar parcerias com a Prefeitura da Estância Turística de Tupã. “Estamos atualmente desenvolvendo vários cursos de aprendizagem industrial;* formação inicial continuada e também cursos do PRONATEC”.
Destacou também o apoio do executivo municipal com o objetivo de criar novos empregos através da realização e vinda de novos cursos com o SENAI-SP. “Estamos aqui exatamente por isso;* queremos aprofundar nossa parceria com a Prefeitura de Tupã que vem buscando a competência do SENAI para criar novas oportunidades para as pessoas que querem se aperfeiçoar na sua área e também conseguir uma posição no mercado de trabalho que hoje em dia está disputadíssimo e requer cidadãos capacitados dentro de um setor produtivo”.
Júnior disse há por parte do executivo tupãense;* um pedido de mais cursos para a área de formação profissional e requalificação profissional. Na oportunidade;* Junior disse que hoje o SENAI está realizando diversos cursos como aprendizagem industrial;* mecânico de usinagem;* soldagem;* eletricidade;* assistente administrativo. “Estamos estudando para implantar cursos de certa duração e também no período noturno porque muitas pessoas que estão trabalhando e não consegue se aperfeiçoar;* se requalificar dentro de um determinado setor”.
Também informou que o SENAI está realizando o curso de confecção modelagem em uma Unidade Móvel do SENAI em Tupã.”Investir em qualificação profissional é investir na própria pessoa e no seu aprimoramento profissional”. O chefe do executivo;* Manoel Gaspar disse que recentemente esteve reunido com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf e que reivindicou junto a ele que a implantação de novos realizados pelo SENAI e de uma Escola do SENAI em Tupã.” Estamos trabalhando para que o SENAI possa realizar novos cursos de acordo coma demanda de Tupã e região”.
Gaspar também destacou a necessidade de realização de cursos em períodos noturnos e também aos sábados. “Estamos reivindicando para que o SENAI traga cursos em horários noturnos e aos sábados também para que a pessoa que está empregada e não tem como realizar os cursos de dia e a tarde;*se aperfeiçoe no período noturno. Hoje também a pessoa que tem qualificação ela consegue um emprego mais fácil e com uma remuneração melhor”. Finalizando Gaspar analisou que quanto mais profissionais qualificados existem;* mais possibilidades de uma indústria se instalar em Tupã. Gaspar também destacou o empenho do presidente da Câmara Municipal;* Antônio Alves de Souza “Ribeirão” que é conselheiro da FIESP e tem conquistado diversos cursos em parceria com o SENAI.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.