Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atos de vandalismo prejudicam a iluminação pública em Tupã
A equipe responsável pela manutenção da rede de iluminação pública tem identificado vários ataques ao patrimônio público que causam preocupação à Prefeitura de Tupã. Diversos bairros têm sido encontrados às escuras no período noturno;* devido aos vândalos;* que quebram lâmpadas e amassam as luminárias.
Todos os dias são encontradas;* no mínimo;* 6 lâmpadas danificadas. Segundo um dos responsáveis pela iluminação pública;* Carlos Alexandre;* alguns pontos urbanos receberam o serviço de troca diversas vezes;* devido aos frequentes ataques.
“Recebemos as solicitações para a troca de lâmpadas;* porém ao chegarmos no local nos deparamos com lâmpadas danificadas;* luminárias amassadas;* reatores virados e até fiação cortada. Em um único dia foram encontradas mais de 12 lâmpadas quebradas”;* relatou.
Os ataques aos pontos de iluminação pública são um problema frequentemente enfrentado pela prefeitura. O secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* informou que diversos locais do município são alvos desses vândalos.
“São ataques constantes a locais como o Parque do Atleta;* a Praça da Cohab I;* Dom Bosco e bairros do Jardim Jaçanã e Jamil Dualibi. Quem perde é a população;* que infelizmente arca com os prejuízos desses atos contra o patrimônio público. As despesas são custeadas com recursos próprios;* que poderiam ser revertidos em outras melhorias”;* explicou.
Ele também comentou que o patrimônio público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico;* artístico;* estético;* histórico ou turístico. E que qualquer depredação é considerada crime pelo Código Penal;* artigo 163.
“Segundo a definição da lei;* o patrimônio público pertence ao município. Então;* qualquer um que o destruir;* inutilizá-lo ou deteriorá-lo pode pegar a detenção de 6 meses a 3 anos;* e multa;* além da pena correspondente à violência”;* informou.
Valentim finalizou pedindo o apoio da população;* que ao presenciar um ato de vandalismo;* denuncie à polícia e contate a prefeitura pelo canal da Ouvidoria Municipal pelo número 0800-773 1600.
“Nossas equipes estão atendendo as demandas prontamente;* corrigindo os problemas e tomando as devidas providencias. No entanto;* contamos com a colaboração dos moradores;* para cuidar do patrimônio público e denunciar ao presenciar algum ato de depredação”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.