Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura atualiza vacina contra sarampo na Igreja Quadrangular
No último domingo (18);* a Prefeitura de Tupã;* por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde;* realizou mais uma ação para a atualização de carteiras de vacinação com a vacina tríplice viral. Desta vez;* a ação foi efetuada na Igreja Quadrangular;* localizada na rua Brasil;* 1.130.
Embora seja uma vacina de rotina e que faz parte do Calendário Nacional de Vacinação;* disponibilizada durante todo o ano em todos os postos de saúde;* os trabalhos estão sendo intensificados para evitar que doenças como o sarampo;* caxumba e rubéola apareçam no município.
Segundo a enfermeira responsável pelo setor de vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* no domingo a equipe de saúde verificou 162 carteiras vacinais;* onde apenas 45 munícipes precisaram atualizar a vacina tríplice viral. “A única forma de se proteger contra o sarampo é a vacina;* por isso;* estamos intensificando as ações;* checando as carteiras de vacina e orientando a população sobre os perigos da doença”;* disse.
Ela ainda alertou que as pessoas com idade entre 20 e 29 anos são pertencentes da faixa etária com o maior número de faltosos. “Nós precisamos checar todas as carteiras da vacinação para garantir que a doença não chegue em nosso município. O sarampo é altamente contagioso e coloca a vida de toda a população em risco. Não deixem de se imunizar”;* explicou.
Joselaine acrescentou ainda que o município não registou nenhum caso confirmado de sarampo. Ela também destacou que a colaboração da população é fundamental para manter a doença longe do município.
“Precisamos da colaboração de toda a população. Peço que os munícipes busquem as Unidades Básicas de Saúde;* para verificar se há necessidade de atualização na carteirinha de vacinas. É fundamental trabalharmos em conjunto para não deixar que essa doença chegue no município e afete a nossa população”;* concluiu
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.