.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Econômico E Comércio Exterior - Terça-feira, 20 De Agosto De 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Contribuintes podem regularizar débitos até 30 de agosto

Contribuintes podem regularizar débitos até 30 de agosto


A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Finanças;* informa que o prazo para o aproveitamento dos benefícios do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) se encerra na próxima sexta-feira (30). Para aderir ao programa;* os interessados devem procurar a Central de Atendimento do Paço Municipal.

Também na Central de Atendimento;* o contribuinte poderá obter as informações sobre os valores devidos;* quitação ou parcelamento de seu débito. Periodicamente;* a Prefeitura de Tupã convoca;* através de notificações;* os contribuintes com débitos em aberto para regularização. Se o débito foi lançado até o ano de 2018;* o contribuinte pode verificar a possibilidade de aderir ao PERT.

O prefeito Caio Aoqui salientou a importância de os contribuintes estarem em dia com os tributos municipais. Ele também comentou as vantagens do PERT para os contribuintes e para a administração.

“É muito importante que os munícipes estejam em dia com os tributos municipais;* mantendo a normalidade na arrecadação municipal;* evitando o pagamento de multas;* juros e entre outros encargos por causa de atrasos. Estamos reduzindo a burocracia;* incentivando os contribuintes a aderirem ao PERT;* que é uma grande oportunidade de ficar em dia com os tributos municipais. Lembrando que o contribuinte que pretende aderir ao programa tem somente até o dia 30”;* convidou.

O que é o PERT?

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos;* Dr. João José Pinto;* desde a Lei Complementar nº 331/2017;* o parcelamento de débitos tributários no município de Tupã passou a ser regulamentado de forma mais rígida;* principalmente com relação aos munícipes que descumpriram parcelamentos anteriores. O PERT é a oportunidade oferecida aos contribuintes para regularização dos débitos em aberto em condições diferenciadas;* como a redução;* ou até mesmo a exclusão;* dos juros e multas.

O PERT abrange tanto os débitos que ainda não estão ajuizados;* quanto àqueles que já estão sendo cobrados em processos de Execução Fiscal. O programa é destinado a proprietários de imóveis prediais;* territoriais e de empresas inscritas no cadastro mobiliário do município.

O objetivo é facilitar a regularização de débitos de tributos vencidos até 31 de dezembro de 2018;* incrementando a arrecadação municipal e oferecendo benefícios no parcelamento de débitos com a Fazenda Pública Municipal;* ajuizados ou não ajuizados pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Benefícios do PERT

Segundo o secretário municipal de Finanças;* Wilson Quiles Junior;* o “Quilão”;* os planos oferecidos para os contribuintes resolverem sua situação tributária perante a municipalidade incluem 100% de desconto sobre a multa e juros para pagamento à vista;* 90% de desconto sobre multa e juros para pagamento em 12 parcelas;* 80% de desconto sobre a multa e juros para pagamento em 24 parcelas e desconto de 60% sobre multa e juros para parcelamentos em até 60 meses.

Após o dia 30 o contribuinte ainda poderá parcelar seus débitos;* porém sem os benefícios do programa.

Quilão acrescentou ainda que os contribuintes que não aderirem ao PERT no prazo estabelecido pela lei complementar poderão encontrar uma série de transtornos;* considerando que os débitos;* quando ajuizados pela Diretoria de Dívida Ativa;* estão sujeitos a várias sanções econômicas tais como multas;* juros;* custa estadual;* honorários e correção monetária anual.

Cabe ressaltar que em 2020;* por ser ano eleitoral;* é vedada a elaboração de leis que tratam sobre concessão de benefícios;* sendo o PERT;* então;* a última possibilidade do parcelamento ou quitação dos débitos com reduções e benefícios descritos.

629 Visualizações

Notícias relacionadas

416

.

15 de Abril de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

Sebrae Móvel volta a Tupã no dia 30 de abril

.

Unidade de atendimento itinerante presta esclarecimentos, orienta empresários e vai funcionar ao lado do Posto de Informações Turísticas (PIT), na Praça da Bandeira

.
.
Continuar lendo
.

493

.

15 de Abril de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

AmendoAgro quer consolidar posição de liderança tupãense no ranking nacional de produtores de amendoim

.

Prefeitura garante apoio ao evento, que foi lançado oficialmente nesta terça-feira (15) e vai mobilizar quase uma centena de expositores, gerando conhecimento e oportunidade de negócios

.
.
Continuar lendo
.

639

.

10 de Abril de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae traz curso de confeitaria a Tupã

.

Curso é oportunidade para desenvolver talentos e aprender novas técnicas

.
.
Continuar lendo
.

944

.

08 de Abril de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

PAT tem quase 140 vagas de emprego

.

Candidatos devem procurar unidade para fazer cadastro ou atualizar informações

.
.
Continuar lendo
.

888

.

07 de Abril de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

Prefeitura realiza 1º Mutirão de Emprego no dia 25

.

Iniciativa vai fazer uma ponte direta entre empresas e trabalhadores que estão em busca de colocação no mercado

.
.
Continuar lendo
.

705

.

25 de Março de 2025

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior

.

‘Startup Day’ mobiliza cerca de 90 participantes em Tupã

.

Evento apresentou a jovens empreendedores ações de inovação e novos horizontes de mercado

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.