Prefeitura continua recuperação e vistorias de estradas rurais do município
Prefeitura continua recuperação e vistorias de estradas rurais do município
Mais de 100 quilômetros já receberam melhorias e trabalho permanece em todo município
Com o objetivo de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural de Tupã;* a Secretaria de Planejamento e Infraestrutura (Seplin);* por meio da prefeitura municipal;* continua o trabalho de recuperação e revitalização de estradas da zona rural do município.
Neste sentido;* foi concluída semana passada a implantação de linhas de tubos e galerias de água nas estradas rurais;* além da revitalização de parte da estrada das Pitangueiras. Além disso;* a Seplin realizou uma vistoria completa em todas as estradas;* como na estrada do Luar;* Cotoco;* Picadão;* Pintangueiras;* 7 de Setembro;* Thermas;* Sábia I e II e Alto Alegre;* após as chuvas da semana passada. “Todas as vias estão transitáveis e seguras para a população”;* explicou o coordenador de obras;* José Rodrigues “Zé Vinagre”.
Segundo Zé Vinagre;* as obras feitas pela secretaria aconteceram em toda a extensão rural do município e elas vêm para facilitar a vida dos moradores do local. “Com isso será melhorado o transporte dos moradores aqui;* facilitando o acesso ao bairro.”
Os recursos das estradas são provenientes da Prefeitura Municipal. As obras foram realizadas pela Seplin. Rodrigues destacou o empenho da Prefeitura;* do titular da secretaria;* Valentin Bigeschi;* e dos funcionários que ajudaram nas recuperações das estradas.
Do inicio do ano até hoje;* mais de 100 quilômetros de trechos da malha viária na área urbana e rural foram recuperados e melhorados;* além dos distritos.
JOAQUIM ABARCA
A Seplin ainda realizou o reparo do calçamento da escola Joaquim Abarca. A nova calçada foi construída entre a Avenida Brasil e a Rua Caingangs. A calçada estava com muitos estragos;* devido as raízes das arvores;* a reforma foi um pedido da diretora da escola;* Alice Ruiz. Zé Vinagre ainda falou que manter calçadas conservadas garantir uma importante estrutura para os pedestres;* cadeirantes e até para ciclistas. “E oferecer ainda mais segurança e conforto a quem as utiliza.”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.