Prefeitura e Câmara dos Vereadores se unem na criação de novos projetos
Prefeitura e Câmara dos Vereadores se unem na criação de novos projetos
Parcerias entre poderes possibilita iniciativas pioneiras no município
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã em parceria com a Câmara dos Vereadores vem realizando diversos novos projetos que visam desde a qualificação profissional e a geração de renda até a conscientização e prevenção de doenças como o mosquito da dengue;* por exemplo. Os projetos sociais instalados no município buscam uma melhor qualidade de vida os moradores da cidade.
O vereador Valter Moreno;* autor da solicitação do projeto de doações de mudas de citronela e do curso de compotas junto aos produtores rurais;* explicou que as parcerias com as secretarias e a administração municipal visam construir uma sociedade com mais desenvolvimento. “O nosso objetivo é oferecer condições essenciais para o desenvolvimento pessoal e social através de cursos e das várias atividades oferecidas. O projeto Plantando Citronela;* Combatendo a dengue;* também tem tido um ótimo resultado de conscientização e prevenção com a distribuição de mudas da planta gratuitamente junto às crianças e adolescentes”;* ressaltou Moreno.
O prefeito Manoel Gaspar parabenizou as iniciativas e disse que a qualificação profissional do curso de compotas;* oferecido entre uma iniciativa da Câmara e a secretaria municipal de agricultura;* apresentou um alto nível. “A expectativa é que no futuro;* os alunos consigam se estruturar e comercializar os produtos. Buscamos sempre parcerias que oferecem chances para que as pessoas consigam melhores condições”;* destacou Gaspar.
Conforme Gaspar as parcerias com a Câmara permitem contribuir ainda mais para o desenvolvimento e ampliação desses e de outros projetos. “Quem ganha com isso é toda a comunidade;* que recebe mais oportunidades e mais desenvolvimento”;* concluiu.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.