Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura orienta população sobre descarte de medicamentos vencidos
A Prefeitura de Tupã;* através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica;* está orientando os tupãenses sobre o descarte correto de medicamentos vencidos ou sem utilidade.
Os produtos devem ser destinados nas Unidades de Saúde do município;* que funcionam de segunda à sexta;* das 7 às 17 horas. Podem ser recolhidos todos os tipos de remédios;* materiais de curativos;* secreções;* e resíduos de vacina com data de validade atingida.
O recolhimento é realizado pela Prefeitura;* por meio de uma empresa especializada e licenciada;* que passa semanalmente nas unidades recolhendo esses produtos. A chefe de setor de Vigilância Sanitária;* Gisele Porteiro;* disse que os produtos só não são recolhidos nos hospitais;* pois são responsáveis pelos seus próprios resíduos.
“É muito importante alertar a população sobre o descarte correto desses produtos;* que;* se descartados de maneira incorreta;* podem contaminar o meio ambiente por conterem substâncias químicas que contaminam o solo e a água;* sem falar no risco de reutilização por quem os encontre”;* informou.
Gisele destacou as diversas formas de descarte dos materiais;* e salientou que;* além das Unidades de Saúde;* eles podem ser descartados também na Vigilância Sanitária. “Pedimos a colaboração da população para que não joguem medicamentos em lixo comuns;* muito menos em vaso sanitário ou em pias;* pois assim vão diretamente para o aterro;* visto que são materiais que não podem entrar em contato com o solo”;* alertou.
Ela disse ainda que os pacientes diabéticos;* dependentes de insulinas;* que usam medicação pela seringa;* também devem destinar esses materiais corretamente. “Sem dúvidas eles podem provocar acidentes. Por isso;* não devem ser colocados em reciclável;* mas sim depositados em garrafas pet;* e quando encher;* basta tampar e levar para a Vigilância Sanitária ou até uma das nossas Unidade de Saúde”;* salientou.
Gisele frisou que os cabeleireiros;* que realizam cortes masculinos e que usam lâminas;* devem estar colocando em caixinhas lacradas;* ou ainda em potes de achocolatados;* por exemplo;* ou outros tipos de recipientes fechados.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.