Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Enfermeiras recebem sensibilização sobre diagnóstico da Hepatite C
Na manhã desta terça-feira (8);* as equipes do Ambulatório de Moléstias Infecciosas e das Unidades Básicas de Saúde da Santa Rita e Vila Formosa receberam uma sensibilização sobre o diagnóstico da Hepatite C;* que é uma doença viral que leva à inflamação do fígado e raramente apresenta sintomas.
A ação direcionada às enfermeiras que realizam o teste rápido no município tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais que trabalham diariamente com o público.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais de Tupã;* Anaille Virginia Genovez Michelotti;* a atualização profissional sobre Hepatite C é fundamental;* pois os tratamentos evoluem a cada ano.
“A atualização profissional constante é necessária em todas as áreas da saúde;* e não é diferente em relação às doenças infectocontagiosas;* como a Hepatite C. Por isso;* este encontro com os profissionais que trabalham diariamente realizando testes para diagnosticar a doença é muito necessário. Atualizá-los;* através do compartilhamento de informações é fundamental para possibilitar um atendimento de maior qualidade para a população”;* destacou.
Anaille informou que as unidades participantes da sensibilização são referência na realização de testes rápidos gratuitos para diagnosticar precocemente a doença. “As próprias unidades podem diagnosticar a doença através da testagem rápida;* onde o resultado sai em até 30 minutos;* possibilitando que o Ambulatório de Moléstias Infecciosas realize um tratamento mais rápido”;* explicou.
A enfermeira e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais de Tupã ressaltou ainda que o ambulatório possui um automóvel para prestar atendimentos a população. “Uma das ações de rotina durante as campanhas para ampliar os atendimentos é se deslocar com o veículo do ambulatório até locais de maior vulnerabilidade do município;* oferecendo atendimentos e facilitando o acesso da população ao diagnóstico precoce desta doença”;* disse.
Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou que investimentos na área da saúde são essenciais. “Recentemente estamos ampliando o investimento na área da saúde;* adquirindo mais materiais necessários para os trabalhos e capacitando os profissionais para aumentar a qualidade de atendimento prestados pelo município. A melhor forma de fornecer um serviço de maior qualidade para a população é oferecendo condições aos profissionais que trabalham diariamente com o público”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.