Prefeitura realizou capacitação sobre desinfecção de ambiente
Prefeitura realizou capacitação sobre desinfecção de ambiente
Iniciativa foi realizada para todas auxiliares de limpeza das unidades de saúde
Uma das prioridades do governo atual juntamente com o secretário de Saúde;* Antonio Brito é a capacitação dos funcionários;* visando eficácia dos serviços públicos;* motivação no seu ambiente de trabalho;* aprimorando e adquirindo novas aprendizagens.
A Secretaria da Saúde;* juntamente com as diretoras Gisele Porteiro e Nádia Castro;* realizou a educação continuada sobre “Limpeza e desinfecção de superfícies em serviços de saúde”;* no dia 20 de setembro;* as 14 hs;* no Sub Grupo para todas as auxiliares de limpeza de todas as unidades de saúde de Tupã incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Existem atualmente um cronograma elaborado em parceria com a diretora de Departamento Amanda Berti e Diretora de Atenção Rosangela Gaspar visando às necessidades encontradas nas unidades;* para realização de várias capacitações permanentes ou continuadas para sanar as dúvidas dos funcionários assim podendo dar um atendimento de melhor qualidade para a população.
O Processo de higienização dos estabelecimentos de saúde é desempenhado para evitar a disseminação e transferência de microrganismos nos ambientes de saúde priorizando a segurança dos pacientes e dos profissionais que atuam nestes serviços. O higienista de serviços de saúde desempenha o importante papel de assegurar um ambiente com qualidade de vida sem oferecer riscos à saúde humana. Contribui com a correta limpeza e desinfecção dos diversos estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à saúde. Este profissional deve ter ciência que falhas nos processos de limpeza e desinfecção podem acarretar sérios riscos à saúde humana;* também sobre a importância do uso correto dos (Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.