Prefeitura discute com Sebrae a regulamentação da Lei Geral no município
Prefeitura discute com Sebrae a regulamentação da Lei Geral no município
"
Espaço destinado ao atendimento do empreendedor será criado em Tupã
A Prefeitura Municipal de Tupã;* através da secretaria de desenvolvimento econômico;* promoveu uma reunião em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);* com o objetivo de discutir a regulamentação e implementação da Lei Geral do município;* nesta terça-feira (01) no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acit).
Conforme o gerente regional do Sebrae de Marília;* Marcelo Montagnana;* que esteve em Tupã participando da reunião;* a lei geral numera uma série de ações e benefícios para o desenvolvimento da micro e pequenas empresas. “A lei facilita que as cidades se desenvolvam e quebrem paradigmas;* estimulando os microempreendedores individuais;* microempresas e empresas de pequeno porte;* porque a lei prevê benefícios como acesso a crédito e às compras governamentais;* incentivo a formalização e o incentivo para exportação;* por exemplo”;* afirmou.
Entre outros pontos importantes;* foi destacada a implantação em Tupã da ‘Sala do Empreendedor’;* que será um espaço destinado ao atendimento gratuito a todos os empreendedores que procuram informações sobre como se formalizarem. “Essa é uma das partes mais importante da implantação da Lei Geral no município;* pois depois que todos tiverem acesso à informação necessária;* os que estão na informalidade vão compreender melhor os benefícios que terão como empreendedores formalizados”;* ressaltou o prefeito Manoel Gaspar.
O secretário municipal de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito;* disse que é fundamental que as cidades criem empreendedores que cresçam e fortaleçam o desenvolvimento local. “Além de incentivar a criação;* manutenção e expansão dos pequenos negócios no município;* fortalecendo a base econômica local e promovendo o desenvolvimento de forma segura e socialmente responsável”;* concluiu.
No encontro foram colocados em pauta outros eixos e critérios da Lei;* como o estímulo a inovação;* a desburocratização;* medida já implantada no município;* o empreendedor individual e a educação empreendedora. ""Muitos aspectos da Lei Geral já vem sendo colocados em práticas no município agora vamos nos adequar e fortalecer ainda mais o empreendedorismo em Tupã”;* salientou Gaspar.
O presidente do Sincomércio de Tupã;* Milton Zamora;* o presidente da associação comercial e industrial de Tupã;* Dirceu Luiz Michelan estavam presentes na reunião e destacaram que a regulamentação da lei vai de colaborar com o crescimento do município. “Novos nichos de mercado se abrem para as micro e pequenas empresas;* que passam a ter a oportunidade de aumentar sua participação em licitações públicas;* por exemplo. Por isso e muitos outros motivos é fundamental que os municípios façam a regulamentação”;* disse Dirceu.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.