Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Passeata em combate a Violência contra a Mulher foi realizada no sábado
"
No último sábado (23);* diversas pessoas participaram da passeata em alusão ao “Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher”;* lembrado em 25 de novembro. Neste ano;* amobilização marcou o início da campanha;* que visa informar e sensibilizar a população sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência.
A ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;* em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a 34ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tupã. Além da organização;* estiveram presentes no local outras entidades do município e convidados.
Acompanhados pelos carros da Polícia Civil e agentes de trânsito;* a passeata teve o encerramento em frente ao Banco Santander;* onde houve a entrega de panfletos informativos sobre os serviços de proteção à mulher e os tipos de violência.
A secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* comentou que as mulheres estão tomando outras atitudes em relação às violências sofridas. “As mulheres estão tomando cada vez mais atitudes em relação às violências. Elas estão mais conscientes e empoderadas sobre o espaço que têm na sociedade”;* disse.
Patrícia acrescentou que o número de denúncias cresce a cada ano;* porém algumas mulheres não notificam porque desconhecem os tipos de violência e as formas de proteção existentes.
“Não conseguir se livrar da situação de violência é uma realidade;* que podemos mudar com o atendimento à mulher e aconselhamento. As mulheres que buscam pelo nosso auxílio precisam ser fortalecidas;* para que elas possam mudar esse cenário”;* informou.
A titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM);* Cristiane Braga;* destacou a importância da campanha para conscientização e apoio às mulheres que sofrem agressões dentro do âmbito familiar.
“É importante que as mulheres façam essas denúncias;* por mais difícil que seja;* já que muitas das vezes as agressões partem de seus companheiros. É fundamental que os amigos e familiares apoiem;* e incentivem essas mulheres a buscarem ajuda”;* comentou.
A delegada ressaltou que as denúncias podem chegar até a DDM de diversas maneiras e que existem órgãos para ajudar no primeiro atendimento. “Temos órgãos como o CREAS;* os Sistemas de Saúde;* onde a mulher pode informar as agressões e os agentes tomarão atitudes para ajudá-las a rompero ciclo de violência”;* ressaltou.
Já O prefeito Caio Aoqui enfatiza a importância de essas mulheres terem conhecimento sobre os órgãos de apoio existentes e parabeniza a organização desta campanha que visa o bem-estar das mulheres.
“Parabéns a todos os envolvidos nesta campanha tão relevante para a sociedade. Todos nós precisamos ter consciência que o respeito é o pilar principal para uma comunidade unida e melhor para todos. Nosso município contém inúmeros órgãos e entidades que sempre estão a dispor da população para qualquer tipo de denúncia e para auxiliar essas mulheres em um momento tão delicado”;* concluiu.
Confira a programação:
PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES DA CAMPANHA |
Sábado – 23/11 |
A partir das 8h30;* o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará uma passeata para sensibilização na avenida Tamoios. Após a mobilização com a participação de entidades e convidados;* haverá uma panfletagem em frente ao Banco Santander. |
Segunda-feira – 25/11 |
No período da manhã serão realizadas rodas de conversas nas escolas estaduais Joaquim Abarca e Luiz de Souza Leão. Já durante a noite;* ocorrerá o lançamento da Revista OAB. |
Terça-feira – 26/11 |
Durante a manhã;* será realizada na escola estadual Índia Vanuíre uma roda de conversa com os alunos. |
Quinta-feira – 28/11 |
As equipes do CREAS;* Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a OAB participarão do “Quinta com Arte” e distribuirão a revista elaborada pela OAB e outros materiais informativos. Além disso;* a Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma programação voltada para as mulheres. |
Sexta-feira – 29/11 |
A escola estadual Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida contarão com uma roda de conversa no período da manhã. Já a E.E Profª Irene Resina Migliorucci terá a roda de conversa no período matutino e noturno. |
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.