.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais de mil vacinas foram aplicadas em ações durante 2019

Mais de mil vacinas foram aplicadas em ações durante 2019


Mais de mil vacinas foram aplicadas em ações durante 2019

Na última semana;* a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os resultados da Campanha Nacional Contra o Sarampo. De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica;* apenas 4 casos foram confirmados no município;* sendo um baixo índice se comparado à outras cidades da região.

Ao todo;* 1.100 pessoas foram vacinadas durante a Campanha Nacional e ações municipais de combate à doença;* não incluindo as aplicações de vacinas de rotina das unidades de saúde.

De acordo com a enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica;* Juliana Yuri;* na primeira etapa da campanha;* que teve como público-alvo crianças menores de 5 anos de idade;* compareceram 848 crianças para verificação da carteira vacinal. “183 crianças receberam a vacina durante a primeira etapa da campanha;* sendo 70 de 6 a 11 meses;* 89 com 1 ano;* 4 com 2 anos;* 3 com 1 ano e 19 crianças com 4 anos de idade”;* informou.

A enfermeira acrescentou que na segunda etapa da campanha foram verificadas 651 carteiras de vacinação; destas;* 81 receberam a dose da vacina.

“Durante a segunda etapa;* foram vacinadas 32 pessoas de 20 a 24 anos;* e 49 com idades de 25 a 29 anos. Apenas 4 casos de Sarampo foram confirmados em Tupã;* o que mostra o compromisso dos munícipes e do poder público no combate ao Sarampo. Sabe-se que a melhor forma de prevenção ao Sarampo é vacinação; e no município;* a cobertura vacinal da primeira dose da vacina tríplice viral (contra Sarampo;* Caxumba e Rubéola) deste ano chegou a 93;*85% das crianças menores de 2 anos”;* informou.

Juliana também destacou que durante o ano foram desenvolvidas outras ações que contribuíram para a ampliação da cobertura vacinal da população tupãense.

“484 pessoas foram vacinadas em ações de Bloqueio;* e 352 pessoas foram vacinadas em ações de Intensificação. Ambas as ações;* juntamente com a Campanha Nacional;* fizeram com que os índices de Sarampo fossem baixos e controlados;* contrastando com a realidade de alguns municípios da região”;* destacou.

O secretário municipal de Saúde;* Wilson Quiles – “Quilão”;* destacou que estes números são positivos e favoreceram o combate ao Sarampo na cidade.

“As campanhas somadas aos esforços e dedicação das equipes proporcionaram um controle do Sarampo na cidade;* alcançando uma ampla cobertura vacinal e evitando epidemias. É importante lembrar que quem ainda não foi às unidades de saúde durante as campanhas;* pode procurar as salas de vacinas normalmente;* para verificar e se necessário atualizar o esquema vacinal”;* enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou os esforços da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica e de todas as equipes do Departamento de Atenção Básica;* enfatizou a importância da realização de campanhas como estas para a saúde pública. Ele também convidou a população para verificar o esquema vacinal junto às unidades de saúde.

“Campanhas como estas proporcionam uma maior segurança e qualidade de vida para a população. Os resultados são evidentes;* e tivemos baixos índices de confirmação de Sarampo em Tupã;* contrastando com cidades da região. Convido a população pra verificar o esquema vacinal e contribuir para o controle epidemiológico de nossa cidade”;* convidou.

335 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.