Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura registrou vários avanços na Saúde em 2019
A Prefeitura de Tupã teve o ano de 2019 marcado pela reorganização das prioridades municipais. O prefeito Caio Aoqui;* que assumiu a administração em maio;* estruturou um plano de ação;* onde questões relacionadas à saúde foram consideradas prioritárias e resultaram em diversas conquistas no setor.
Assim que iniciou o governo;* uma das primeiras ações do prefeito Caio foi a reabertura do pronto socorro da Santa Casa;* garantindo o atendimento emergencial para a população de Tupã e região. Além disso;* a prefeitura decretou estado de emergência devido à epidemia de dengue;* o que possibilitou a reestruturação das ações de combate à doença.
Devido a todo este comprometimento e trabalho da administração municipal;* a histórica epidemia de dengue foi controlada. O desafio foi vencido;* porém os trabalhos seguem intensos neste início de ano para evitar um novo surto da doença.
Ainda durante os sete meses do novo governo;* serviços para manutenção da qualidade de vida no município;* como roçadas;* fiscalização;* limpezas de espaços públicos e desobstrução das bocas de lobo;* também foram ampliados e resultaram na melhoria da saúde pública.
Os serviços de controle ao escorpião foram intensificados na gestão Caio Aoqui;* a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ);* que foi ampliada de 4 para 17 agentes;* recebeu condições de trabalho;* capacitações e novos equipamentos para prestar serviços à população;* inclusive no período noturno.
Outros dados também comprovam a qualidade dos trabalhos realizados pelo setor. Em 2018;* nenhum escorpião foi capturado pelos agentes. Já em 2019;* 821 animais foram recolhidos pela equipe. Como a espécie Tityusserrulatus (escorpião amarelo);* que é encontrada no município;* tem média até duas ninhadas com 20 filhotes no ano. Segundo as estimativas;* o CCZ pode ter eliminado mais de 32 mil escorpiões da cidade.
Além disso;* a cobertura vacinal foi ampliada;* os profissionais de diversos setores da saúde participaram de capacitações e os postos de atendimento do município receberam várias melhorias.
O prefeito Caio Aoqui destacou que assumiu a administração em meio a um déficit na saúde e por isso;* esta foi a prioridade nos primeiros sete meses de gestão. O chefe do Executivo acrescentou que a meta de 2020 é dar continuidade e finalizar as obras de infraestrutura no município.
“Nos primeiros sete meses;* a prioridade foi vencer os desafios encontrados na área da saúde. Assumimos em meio a uma epidemia de dengue e outras diversas questões. Nosso objetivo foi solucionar estes déficits e melhorar a qualidade de vida da população tupãense. Já em 2020;* daremos continuidade e finalizaremos várias obras de infraestrutura;* serão mais doze meses de avanços para Tupã”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.