Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Oficina de Percussão com Beto Oliveira será realizada de 16 a 18 de março
A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura;* em parceria com a Poiesis Organização Social da Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo;* realizará a Oficina de Percussão com Instrumentos Alternativos de 16 a 18 de março;* das 18h30 às 22h30;* no Espaço das Artes. A oficina é gratuita e será coordenada pelo percussionista Beto Oliveira.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13;* as vagas são limitadas e a atividade é indicada para maiores de 16 anos. Os interessados devem se inscrever por meio da Secretaria Municipal de Cultura;* informando nome completo;* RG;* e-mail e telefone para contato. A sede da Pasta se situa na avenida Tamoios;* 1.685; seu telefone para contato é (14) 3491-3015 e atende de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas.
De acordo com André Prado – “André Blackrap”;* coordenador da atividade em Tupã;* a cidade é contemplada pelas oficinas da Poiesis;* recebendo anualmente 3 ou 4 oficinas de diversas modalidades artísticas e culturais;* visando a formação cultural. André ainda salientou que as vagas são limitadas e que modalidades como esta recebem grande procura.
“Estas oficinas oferecem capacitação tanto para professores que já atuam na área musical;* quanto para iniciantes. Todos os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária recebem certificado de conclusão;* reconhecido pelo Governo Estadual. Devido à grande procura por modalidades como esta;* recomendamos que os interessados se inscrevam rapidamente”;* enfatizou.
O titular da Pasta;* Duda Gimenez;* enfatizou que além de fomentar a criatividade e estimular a reciclagem;* a oficina apresenta a importância da consciência ambiental;* utilizando a música como ferramenta de preservação da natureza. Duda ainda salientou que o currículo do coordenador da oficina conta com mais de 20 anos de experiência musical.
“Para nós;* é uma honra sermos contemplados com atividades culturais de qualidade oferecidas gratuitamente pelo Governo do Estado. Beto Oliveira;* coordenador desta oficina;* é músico e percussionista há mais de 20 anos e tem um amplo e rico currículo relacionado à música;* sendo referência nacional e internacional quando se trata de percussão”;* destacou.
O prefeito Caio Aoqui apontou a importância da realização de atividades como esta para a formação cultural no município;* salientou que esta é uma oportunidade de a população ter contato com um experiente e renomado percussionista;* obtendo conhecimento tanto de música quanto de consciência ambiental. Caio também convidou a população para participar e conhecer este olhar alternativo.
“Agradeço esta oportunidade oferecida pela Poiesis e programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo;* que contribui para a democratização do acesso à cultura e muito agregará no conhecimento dos participantes. Esta é uma oportunidade singular;* por isso;* convido a população para participar desta oficina”;* convidou.
Sinopse da Oficina
A oficina de percussão com instrumentos alternativos e recicláveis desenvolve a importância da conscientização ambiental;* a reciclagem e reaproveitamento de materiais descartados indevidamente na natureza e a pesquisa e criação de novos elementos percussivos dentro da rítmica brasileira.
Minicurrículo de Beto Oliveira
Beto Oliveira é músico e percussionista há mais de 20 anos. Em 2003;* ingressou na ULM (Universidade Livre de Música);* na qual frequentou aulas de percussão popular com o professor Miltinho Brito (sexteto do Jô). Em 2005;* iniciou sua jornada de estudos de bateria com o baterista Aquiles Priester (Banda Angra).
Em 2009;* Beto organizou;* a “1º Semana da Música Brasileira”;* em Guiné-Bissau (África Ocidental);* com formação em tambores e ritmos do Brasil para o grupo cultural “Netos de Bandim”. Esse intercâmbio gerou o documentário “Guiné Bissau – Nação Irmã”. E em 2013;* realizou a 5º Semana de Música Brasileira em Guiné-Bissau;* juntamente com os educadores Ramon Saciloto;* Dóris Monteiro e Priscila Claudino.
Em 2015;* esteve em temporada na cidade de Pompano Beach (região de Miami);* nos Estados Unidos e Integrou a bateria da Escola de Samba Unidos de Miami;* foi baterista da Banda de Rock Clássico Airkustic 5. Em 2017 e 2018;* realizou as 6º e 7º Semana de Música Brasileira em Guiné Bissau. Atualmente é educador das Oficinas Culturais Municipais do município de Araraquara.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.