Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vigilância Sanitária realiza inspeções no Varejão da Praça da Bandeira
Na última quinta-feira (5);* a Vigilância Sanitária esteve no Varejão da Praça da Bandeira para visitas de rotina e orientações aos feirantes que trabalham com a manipulação de alimentos. Os três agentes;* presentes no dia;* analisaram o ambiente e higienização das barracas e a utilização correta das vestimentas.
Segundo a chefe de setor de Vigilância Sanitária;* Gisele Porteiro;* no ano passado os feirantes receberam uma capacitação com orientações sobre os procedimentos corretos durante a manipulação dos alimentos comercializados durante a feira livre e que;* estas última visitas;* foram para a verificação do cumprimentos destas orientações.
“A Vigilância busca sempre orientar os comerciantes antes de aplicar qualquer tipo de penalidade. Para que eles estejam cientes de todos os procedimentos;* os agentes passam orientações e capacitações e;* após um tempo para a adequação de cada comerciante;* as visitas são realizadas”;* disse.
Gisele ainda ressaltou que é de extrema importância que os agentes da Vigilância passem estas orientações além do comércio local;* para que os feirantes também recebam mais informações sobre a comercialização correta de produtos alimentícios.
“Boa parte dos feirantes nunca receberam nenhum tipo de orientação sobre procedimentos corretos no momento de manipular o alimento que comercializa. Por isso;* é ainda mais importante dar o tempo de adaptação para que os feirantes se adequem às orientações passadas”;* contou.
De acordo com o secretário municipal de Saúde;* César Donadelli;* as orientações nas feiras livres é essencial para que os feirantes garantam a qualidade dos produtos vendidos a toda à população.
“Os agentes sanitários puderam perceber que;* após a capacitação e orientação realizadas no ano passado com os feirantes;* o ambiente de trabalho destas pessoas teve uma melhora significativa. Isto é essencial para que os produtos comercializados sejam de qualidade;* ajudando assim no crescimento das vendas”;* explicou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.