Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência empossa novos membros
Na última terça-feira (10);* foi realizada a posse do novo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante a cerimônia;* foram nomeados três cargos para a nova mesa do Conselho;* composta por presidente;* vice-presidente e secretário.
Os cargos da nova composição são: Maria Helena Mozena como presidente;* Solange Campioti como vice-presidente e Ananias Santos para secretário;* que seguirão o mandato até o ano de 2022.
Já representando a presidência do Conselho;* Maria Helena Mozena;* contou quais serão os primeiros passos e os objetivos da nova gestão;* que buscarão as melhores ferramentas para representar as pessoas com deficiência e defender seus ideais.
“O Conselho Municipal é um fiscalizador e nossa primeira ação já será na próxima reunião;* onde desempenharemos o nosso papel e faremos o planejamento anual do Conselho. Nossa ação será fiscalizar todos os prédios;* para garantir que a inclusão esteja presente em cada um deles e;* desta forma;* garantir que nossa cidade seja acessível para todos”;* disse
Mozena ainda ressaltou que com a ajuda do Conselho;* que visa garantir o fácil acesso das pessoas com deficiência a todos os locais;* o município crescerá e poderá futuramente garantir a todos os munícipes uma maior qualidade de vida;* com acesso a prédios públicos e privados.
“Nossa luta primordial é pela acessibilidade e;* com o apoio da Administração;* podemos tornar o sonho de todo o Conselho uma realidade;* garantindo a cada pessoa com deficiência o direito de ir e vir com facilidade”;* contou.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* a presença do Conselho no município é essencial;* pois os representantes auxiliam a Pasta e a Administração no direcionamento de melhorias no município para as pessoas com deficiências.
“O conselho é de extrema importância para a população;* para que haja a fiscalização de toda a política pública voltada para pessoas com deficiência. O Conselho Municipal da pessoa com deficiência faz este trabalho;* garantindo que o município tome providências a partir das orientações dos Conselhos”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.