.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura destaca a importância do isolamento na prevenção ao novo vírus

Prefeitura destaca a importância do isolamento na prevenção ao novo vírus


Prefeitura destaca a importância do isolamento na prevenção ao novo vírus

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus;* a Prefeitura de Tupã adotou diversas medidas;* atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Além disso;* a Administração Municipal ressalta a importância de a população ficar em casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde;* o isolamento é recomendado para reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus entre pessoas;* especialmente por aquelas que não apresentam sintomas. A Pasta informa que este isolamento previne a circulação do vírus e é mais indicado às pessoas que se encontram no grupo de risco.

A Secretaria ainda destacou que os pacientes suspeitos da doença causada pelo novo vírus devem permanecer em casa;* recebendo cuidados como hidratação e repouso;* evitando compartilhamento de objetos pessoais. O contato com a secreção do paciente deve ser evitado; e a higienização das mãos e do ambiente deve ser feita constantemente.

De acordo com Joselaine Pio Rocha;* enfermeira responsável pelo Setor de Vigilância em Saúde;* o Ministério da Saúde classifica esta medida como fase de contenção;* promovendo quarentena domiciliar;* evitando aglomerações de pessoas e retardando a progressão da pandemia.

“Estas medidas visam diminuir o impacto do novo vírus nos serviços de saúde;* proporcionando uma redução no número de casos e reduzindo o pico estimado de transmissão. Desta forma;* os casos serão mais distribuídos ao longo do tempo;* possibilitando que o Sistema de Saúde consiga absorver;* atender e tratar os pacientes”;* enfatizou.

Joselaine ainda ressaltou algumas outras medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde;* tais como etiqueta respiratória (ao tossir ou espirrar;* cobrir o nariz e boca com um lenço ou o braço); isolamento sintomático; evitar contatos próximos;* aglomerações e realizações com grande número de pessoas; reduzir o deslocamento laboral;* fluxo urbano e de ensino;* além da diminuição de movimentação nas UTIs.

“Os cuidados da população que pertence ao grupo de risco devem ser redobrados;* evitando ainda mais o contato com pessoas e locais de grande movimentação. A higiene e a limpeza são fatores fundamentais para evitar a contaminação com este vírus”;* complementou.

Segundo Joselaine;* mesmo com o isolamento;* alguns cuidados são necessários para manter a casa livre do novo vírus;* tais como a higienização das mãos assim que retornar ao domicílio;* limpeza de pertences (celulares;* óculos;* entre outros) e embalagens. Também é recomendável a higienização dos animais domésticos após passeio;* além de separar roupas em um cesto após o retorno de ambientes externos.

“Estas recomendações devem ser intensificadas pelos pertencentes do grupo de risco;* incluindo limpeza de superfícies de contato no interior da residência;* distanciamento entre as pessoas;* uso de banheiros e quartos separados entre moradores; e manter os ambientes bem ventilados e arejados”;* destacou.

A enfermeira ainda ressaltou as recomendações para os usos de máscaras e dos cuidados individuais. “O uso de máscaras é recomendado às pessoas que apresentam sintomas ou que se encontram no grupo de risco;* além de profissionais que terão contato com esses pacientes. Pedimos que a população evite o consumo destes equipamentos de forma desordenada;* pois prejudica a demanda e pode fazer falta para quem realmente necessita”;* explicou.

Coronavírus

O novo Coronavírus faz parte de uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Os principais sintomas são comuns aos de uma gripe;* como tosse;* febre e dificuldade para respirar. O grupo de risco é: idosos (pessoas acima de 60 anos);* fumantes;* asmáticos;* pessoas com doenças do coração e diabéticos.

460 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.