Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura inicia reparos dos estragos causados pelas chuvas
A Prefeitura iniciou na manhã desta terça-feira (07/04) os serviços de reparos dos estragados causados pela forte chuva registrada na noite segunda-feira. De acordo com o secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim Bigeschi;* além de danificar algumas estradas rurais as chuvas também causaram estragos no Jardim Jaçanã;* causando uma grande erosão no local.
“Nós tivemos uma chuva intensa e longa na noite desta segunda-feira que destruiu uma caixa de contenção que recebe toda a tubulação do Jardim Jaçanã e estava parcialmente danificada. O dano iniciou-se com o rompimento de parte da tubulação;* implantada sob a via e;* posteriormente;* a força das águas destruiu a escada dissipadora causando um grande prejuízo e erosão no local”;* explicou.
Segundo Valentim as obras de recuperação foram iniciadas ainda nesta terça-feira;* com a interdição do local e a contenção da erosão. Ele informou também que os trabalhos de reconstrução estão sendo agilizados porque a prefeitura já havia contratado os serviços de uma escavadeira para realizar reparos na caixa de contenção.
“Além de interditar o local estamos levando o maquinário para o local para iniciar os reparos o quanto antes;* já que a situação pode se agravar se tivermos mais chuvas. Vamos iniciar o trabalho de remanejamento das águas da chuva e o aterramento da erosão. Os trabalhos também incluem a construção de uma nova caixa de contenção;* nova escadaria dissipadora e a instalação da tubulação para estancar e estabilizar o local e resolver o problema”;* disse.
O secretário de Planejamento afirmou ainda que não há previsão para a conclusão da obras;* já que os andamentos dos trabalhos vão depender das condições climáticas. “Estamos concentrando todos os esforços para concluir o mais rápido possível essa obra que é de grande importância para toda aquela região”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.