Investimentos são para a macro drenagem;* APAE e esportes
Tupã foi uma das cidades contempladas com ações e investimentos na área de Saneamento Básico;* Defesa Civil;* Saúde e Acessibilidade de Pessoas com Deficiência junto ao governo estadual. A assinatura dos convênios foi realizada nesta sexta-feira;* dia 11;* em São Paulo;* pelo governador Geraldo Alckimin. São convênios em parceria com as Prefeituras do Estado.
Durante o evento;* Alckimin destacou os investimentos realizados em todo o Estado. ""Este é o dinheiro público mais bem utilizado;* mais bem aplicado. É descentralizado;* para o município;* lá na ponta e bem pertinho do povo;* sob os olhos dos cidadãos"";* afirmou o governador. Com o empenho do prefeito Manoel Gaspar;* Câmara Municipal e parlamentares;* Tupã receberá recursos estaduais para a construção de canal e recuperação das ruas Aimorés e Rua Miguel Gantus;* próximas do Córrego Afonso XIII;* equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã e uma Academia de Musculação ao ar Livre.
Gaspar disse que são obras importantes para Tupã na área de macro drenagem e saneamento;* saúde e esportes. “São conquistas importantes que Tupã recebeu do governo do Estado através do governador Geraldo Alckimin. Estas obras serão de extrema importância para a cidade;* pois são recursos para melhorar a drenagem da cidade;* para a saúde física;* incentivando a atividade física regularmente”.
Ao todo;* foram assinados 1.285 convênios;* envolvendo nove secretarias (Casa Militar;* Desenvolvimento Social;* Direito das Pessoas com Deficiência;* Educação;* Esporte Lazer e Juventude;* Meio Ambiente;* Planejamento e Desenvolvimento Regional;* Saneamento e Recursos Hídricos e Saúde). ""E junto com as prefeituras;* que são os nossos melhores parceiros;* as santas casas;* Apaes;* entidades sociais e sem fins lucrativos do chamado terceiros setor"";* destacou o governador. Os investimentos ultrapassam R$ 271;*7 milhões.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.