Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura retoma barreira sanitária para controle dos acessos à cidade
As secretarias municipais de Saúde e de Planejamento;* Obras e Trânsito realizarão monitoramento da entrada e saída dos veículos do município durante o feriado prolongado de Tiradentes.
O monitoramento começa às 12h deste sábado (18);* e será encerrado às 22h de terça-feira (22);* sendo que;* nas madrugadas de domingo para segunda-feira e de segunda-feira para terça-feira (das 00h às 6h) a barreira será suspensa. Esta ação faz parte da série de medidas que a prefeitura vem adotando para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19) na cidade.
Assim como no fim de semana da Páscoa;* o acesso rodoviário ao município de Tupã;* pela rodovia SP-294;* “Comandante João Ribeiro de Barros” deverá ser feito pelo trevo da Camap;* onde será instalada barreira fitossanitária.
De acordo com o secretário;* Valentim Bigeschi;* o trevo principal;* que dá acesso à avenida Tabajaras;* permanecerá fechado para entrada e saída de veículos. Já o trevo do Chaparral;* o acesso de veículos será restrito ao tráfego de caminhões de carga para o complexo de secagem de amendoim;* sendo a saída de qualquer veículo liberada no local. “Acho importante frisar que a barreira será desmontada logo após o fim do feriado”.
A decisão pela reimplantação da barreira sanitária foi tomada pelo Comitê Municipal de Combate ao COVID-19. “A barreira sanitária tem caráter principalmente educativo e não coercitivo. O objetivo não é de impedir a entrada ou saída de ninguém;* mas reduzir a circulação do vírus na cidade”;* explicou César Donadelli;* secretário de Saúde e membro da comissão.
O secretário de Saúde apontou que a população precisa colaborar para que a curva de casos no município e em nossa microrregião continue baixa. “Nossa situação ainda está bem diferente de outras regiões do Estado e esperamos que mais casos não comecem a aparecer. Se a curva aumentar e houver necessidade de muitas internações;* poderemos começar a ter problemas”;* alertou.
A Prefeitura estima que nestes quatro dias de feriado prolongado a entrada e saída de veículos não chegará aos 9 mil contabilizados na Páscoa. No entanto;* a administração entende haver necessidade de manter o caráter preventivo da ação.
“Coma a barreira;* podemos identificar casos suspeitos que são encaminhados de imediato para a UPA. Além de chamar a atenção da população para a importância do isolamento social;* enquanto não há possibilidade de flexibilização da quarentena”;* afirmou o prefeito;* Caio Aoqui
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.